Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Dia do Cliente: Google aponta crescimento em interesse de buscas

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
13 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

O Dia do Cliente, comemorado no próximo domingo (15) tem se tornado a cada ano uma oportunidade melhor para as PMEs se comunicarem com os consumidores por meio de canais on-line. Mostra disso é o crescente interesse de buscas pelo assunto no Google. O site de pesquisas registrou o aumento durante os últimos três meses, com auge na última terça-feira (10).

A data foi criada com o objetivo de homenagear o consumidor e, com isso, desenvolver uma relação entre clientes e comerciantes. A partir do ambiente on-line, muitas marcas também tem aproveitado a comemoração para oferecer promoções e até brindes aos seguidores. Outros dados mostram que se comunicar pela internet é essencial para qualquer empresa.

Uma pesquisa do Google com a Provokers aponta que 77% dos consumidores que estão no ambiente on-line valorizam respostas da empresa a perguntas dos usuários e 75% considera importante o envio de descontos, promoções ou novidades. A pesquisa também apurou que 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas.

Seja para atrair consumidores on-line ou off-line, é importante que as PMEs estejam presentes no meio digital e que ofereçam condições únicas de pagamento e/ou entrega para conquistar novos consumidores, principalmente em datas como o Dia do Cliente. Para atingir esse objetivo, confira algumas recomendações do Google:

  1. Estar presente na Busca e no Google Maps é essencial e gratuito, a partir de ferramentas como o Google Meu Negócio. Isso é muito importante, já que 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços de PMEs;
  2. Manter seu painel no Google Meu Negócio sempre atualizado, com os horários especiais para a data ajustados com pelo menos 24 horas de antecedência. Assim, potenciais consumidores podem descobrir sua loja se estiverem nas proximidades;
  3. Conferir se as fotos da fachada e interior estão atualizadas e responder às perguntas e mensagens enviadas pelos consumidores continuamente;
  4. Criar anúncios para gerar mais visitas à loja física ou on-line. Para isso, basta usar as Campanhas Inteligentes do Google Ads e selecionar como objetivo levar mais pessoas para a loja ou levar mais pessoas para o site;
  5. No caso de negócios que apostam em configurar manualmente suas campanhas no Google, apostar em palavras-chave como “Retirada na Loja” ou “Entrega Rápida” podem gerar mais visitas ao negócio.

Além da crescente presença do consumidor no momento de compra, a internet é, cada vez mais, uma importante fonte de informação e de inspiração para o presente ideal. 26% das pessoas declararam recorrer ao Google antes de tomar qualquer decisão e 23% visitam sites de lojas ou de comparação de preços.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Lindt amplia seus negócios

Próxima Postagem

Como a Gocase transforma ideias em produtos que expressam seus clientes

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Como a Gocase transforma ideias em produtos que expressam seus clientes

Como a Gocase transforma ideias em produtos que expressam seus clientes

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.