Puma estreia no metaverso com plataforma imersiva e NFTs de lançamentos exclusivos

Iniciativa é parte do desfile Frutograde, que acontece durante a Semana de Moda de Nova York

Marcando sua entrada no metaverso, a Puma inaugurou o Black Station, espaço virtual que conta com NFTs exclusivas de alguns de seus tênis de edição limitada. A iniciativa é parte do desfile Futrograde, que acontece durante a Semana de Moda de Nova York.

Imaginada como uma plataforma imersiva, a Puma Black Station conectará os consumidores com ativações web3 sobre o futuro da marca ao longo do próximo ano.

“Dadas as fronteiras que estamos ultrapassando do ponto de vista digital e de design de produtos, achamos adequado trazer a Black Station como um novo portal para exploração digital em toda moda, desempenho esportivo, nossos clássicos patrimoniais e inovação”, afirma Adam Petrick, diretor de Marca da Puma.

Para participar da experiência, os consumidores podem visitar o site oficial da marca e conferir modelos como Nitro NFRNO e Nitro Fastroid, ligados à recente NFT NitroPass mint da Puma. Quem cunhar um Nitropass pode receber duas NFTs – uma ligada a produtos físicos e outra que desbloqueia uma experiência personalizada relacionada ao sapato escolhido. Após o desfile de Futrograde, é possível adquirir os tênis físicos utilizando o NFT do produto.

Entrada no universo web3

A iniciativa marca a chegada da Puma no espaço web3, estabelecendo seu primeiro NFT de propriedade da companhia e conectando design digital com produtos físicos.

“Nossa equipe de designers tomou muitas liberdades ao vislumbrar esses estilos de calçados. Dissemos que o céu é o limite. Como resultado, conseguimos aproveitar a criatividade deles sem as limitações do nosso processo de produção de calçados físicos”, disse Heiko Desens, diretor criativo global e head de inovação. “O que é tão impressionante quanto os designs reais é o fato de que fomos realmente capazes de trabalhar com desenvolvimento para dar vida a esses designs incríveis.”

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist