A Samsung lançou um serviço para retirada de produtos via smart lockers. A novidade permite que os consumidores da marca retirem seus novos dispositivos em locais credenciados de sua preferência na região metropolitana de São Paulo. A novidade é realizada em parceria com a Clique Retire.
Para isso, é fornecido um acesso exclusivo via QR Code. O serviço permite, ainda, que o consumidor escolha o horário para retirar sua compra. Os smart lockers funcionam em horários estendidos, de domingo a domingo.
Funcionamento
Os usuários devem selecionar a opção ‘Retirar’ no momento da compra na loja online da Samsung e selecionar, dentre as opções disponíveis, a localização na qual deseja retirar o novo produto. Ao finalizar a compra, o armário inteligente será abastecido dentro do prazo informado e o cliente receberá um e-mail com um QR Code e código de retirada para realizá-la no horário de sua preferência.
“O novo serviço é uma alternativa simples e eficiente para que nossos consumidores recebam suas compras além do horário comercial e em uma localização conveniente, com total comodidade e flexibilidade”, afirma Daniel Couri, diretor sênior de D2C da Samsung Brasil.
Podem ser retirados nos lockers inteligentes produtos como smartphones, fones de ouvido, tablets, smartwatches, acessórios e outros produtos com dimensões de até 47 centímetros de profundidade, 39 centímetros de altura e 34 centímetros de largura.
Atualmente, o serviço está disponível para os clientes da região metropolitana de São Paulo, em localidades como estações de metrô, shopping centers, lojas de varejo, postos de combustível, entre outras. A marca espera expandir o serviço para outras cidades em breve.
Clique Retire
Em parceria com a Clique Retire, a rede de farmácias Pague Menos também adotou a modalidade de lockers inteligentes para os seus consumidores. No Rio de Janeiro e em São Paulo, os consumidores podem retirar seu produto a caminho do trabalho ou de casa em até 48h a partir do momento da compra, usando a rede de armários inteligentes da Clique Retire.
Os terminais de autoatendimento estão presentes em locais de alto fluxo de pessoas, como estações de Metrô, shoppings centers, postos de combustíveis e prédios corporativos nessas capitais.
Imagem: Shutterstock