Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Kraft Heinz tem lucro de US$ 757 milhões no 4º trimestre de 2023

Os resultados ficaram abaixo das expectativas para o trimestre

Redação de Redação
14 de fevereiro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Kraft Heinz

A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, teve lucro líquido de US$ 757 milhões, ou US$ 0,61 por ação, no quarto trimestre de 2023, informou a companhia nesta quarta-feira, 14. O resultado corresponde a um recuo de 14,9% ante lucro líquido de US$ 890 milhões em igual período de 2022, ou US$ 0,72 por ação. As vendas líquidas cederam 7,1%, de US$ 7,38 bilhões para US$ 6,86 bilhões.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado perdeu 5,3% no quarto trimestre, a US$ 1,65 bilhão, em relação a igual intervalo de 2022. Em termos ajustados, o lucro diminuiu 8,2%, para US$ 0,78 por ação.

Os resultados da Kraft Heinz ficaram abaixo das expectativas para o trimestre. Analistas consultados pela FactSet esperavam aumento no lucro líquido, para US$ 971,5 milhões, ou US$ 0,76 por ação. As vendas líquidas eram esperadas para cair para US$ 6,99 bilhões. Contudo, o lucro ajustado ficou ligeiramente acima do estimado, de US$ 0,77 por ação.

No trimestre, as vendas líquidas na América do Norte recuaram 9,1%, para US$ 5,167 bilhões, enquanto no segmento internacional a perda foi de 0,2%, para US$ 1,693 bilhão. Em todo o ano de 2023, a companhia teve aumento de 0,6% nas vendas líquidas, para US$ 26,64 bilhões ante o ano anterior, impulsionada pelo avanço de 6% nas vendas internacionais, e compensando o recuo de 1% na América do Norte.

As vendas orgânicas caíram 0,7% no quarto trimestre na comparação com igual intervalo de 2022. Os preços subiram 3,7 pontos porcentuais em relação ao período equivalente do ano anterior, com aumentos em ambos os segmentos relatados, impulsionados principalmente por aumentos nos preços de lista para mitigar custos mais altos de insumos.

Já o volume/mix diminuiu 4,4 pontos porcentuais em relação a igual período do ano anterior, com quedas em ambos os segmentos relatados, principalmente por causa de efeitos de elasticidade das ações de precificação e desafios na indústria, especialmente a redução dos benefícios do Programa de Assistência Nutricional Suplementar nos Estados Unidos (Snap).

“No quarto trimestre, a indústria enfrentou desafios impulsionados pela contínua pressão do consumidor”, disse o presidente executivo da companhia Carlos Abrams-Rivera em comunicado. “Olhando para o futuro, esperamos que algumas dessas pressões se dissipem, especialmente à medida que a redução nos benefícios do programa Snap seja superada”, acrescentou o CEO.

Para 2024, a Kraft projeta um lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização entre US$ 3,01 e US$ 3,07, ante consenso do FactSet de US$ 3,04. As vendas líquidas orgânicas devem crescer de 0 a 2% ante o ano anterior, disse a empresa. As ações da Kraft subiram 7,6% nos últimos três meses, enquanto o índice S&P 500 ganhou 10,2% no período.

 Com informações da Dow Jones Newswires
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shell vê alta de pelo menos 50% da demanda por gás natural liquefeito até 2040 puxada por China

Próxima Postagem

Rebeldes houthis do Iêmen atacam navio com milho do Brasil que ia para o Irã

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Rebeldes houthis do Iêmen atacam navio com milho do Brasil que ia para o Irã

Rebeldes houthis do Iêmen atacam navio com milho do Brasil que ia para o Irã

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.