A Oi registrou um aumento de 6% nas vendas de Oi Fibra nos canais físicos e cerca de 20% no e-commerce durante as três primeiras semanas de janeiro, em relação ao último trimestre de 2023. O aumento veio após o patrocínio no “Cine BBB Oi Fibra” e na prova do Líder do dia 21.
Durante a exibição da prova, a empresa atingiu recorde de leituras (scans) do seu QR Code, atraindo quatro vezes mais acessos do que na última ação realizada antes do programa. Além disso, registrou cerca de 125 vezes mais a quantidade média de acessos simultâneos ao site.
Nas redes sociais, também foram registradas 26 vezes mais menções que o número médio alcançado sobre a marca, fechando o domingo da prova como top 1 no ranking de menções entre as marcas parceiras do BBB. Os números são o resultado da estratégia de marketing da companhia, que este ano decidiu voltar a ser parceira do reality da Globo e garantiu visibilidade para seu principal produto, a Oi Fibra.
Visibilidade e credibilidade cresceram
A Oi também realizou uma pesquisa de opinião em parceria com o instituto PiniOn para avaliar a eficácia de sua estratégia de marca e de suas ações durante o BBB 24. O levantamento feito com o público durante a exibição do Cine BBB Oi Fibra e da prova do Líder apontou que sete em cada dez telespectadores concordam que a tele oferece a melhor internet de fibra do Brasil.
Além disso, 77% concordam que a Oi Fibra tem credibilidade, 72% concordam que ela passa a ideia de ser melhor que os concorrentes e 68% querem contratar os produtos e serviços oferecidos pela tele. Para participar da pesquisa, foi exigido que os entrevistados enviassem fotografias assistindo ao BBB.
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