Dia das Mães 2021: Vendas presenciais crescem 66% no varejo 

Faturamento das vendas online também seguiu em alta

Dia das mães

A receita movimentada pelas compras presenciais no Dia das Mães cresceu 66% neste ano, na comparação com a mesma data do ano passado. Segundo transações realizadas pela Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, o faturamento das vendas online também seguiu em alta, registrando aumento de 32%.

Considerando todas as transações realizadas via Rede, incluindo o comércio presencial e online, o último Dia das Mães registrou um acréscimo de 57% ao faturamento dos varejistas, se comparado a 2020. Além dos itens de vestuário, que geraram incremento de 200% nas vendas, outros setores que se destacaram pelo bom desempenho relacionado à data foram Beleza (+155%) e Restaurantes (+130%) – neste último, os dados não incluem transações via aplicativos de delivery.

Para Rodrigo Carneiro, diretor da Rede, apesar da dificuldade imposta pelo contexto atual, há muitos varejistas criativos e resilientes que têm alcançado bons resultados nas vendas.

Outra pesquisa relacionada à data comprova que o resultado deste ano foi bem mais positivo do que o de 2020. O levantamento da Dito, empresa de CRM para o mercado de varejo omnichannel, mostra que, ao todo, foram 3.739.688 compras realizadas, mais que o dobro do que da marca de 1,5 milhão alcançada no mesmo período de 2020. Essa movimentação gerou R$ 2,5 bilhões em receita, contra R$ 668 milhões do ano passado.

A empresa realizou um levantamento das compras efetuadas entre os dias 8 de abril e 8 de maio de 2021 com 140 marcas dos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, joias, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, alimentos, beleza, flores e presentes.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile