A Cacau Show completa neste mês a abertura de sua loja de número 3 mil e continua a acelerar a abertura de novas unidades. O plano é finalizar 2022 com 1 mil aberturas de lojas no País, o dobro de 2021. Dos novos pontos, 84 serão próprios, com um investimento de R$ 72 milhões. Hoje, são 255 lojas próprias, que custaram R$ 188 milhões, segundo o CEO da empresa, Alexandre Costa.
A companhia fechou 2021 com 2,8 mil estabelecimentos e planeja finalizar 2022 com 3,7 mil unidades. A marca, porém, não descarta o fechamento de algumas unidades, segundo a diretoria de expansão da empresa.
Costa disse que a Cacau Show não vê sinais de desaceleração em razão do cenário de inflação e juros altos. “Nunca tivemos tantos franqueados querendo abrir novas lojas. Dos que estão abrindo novas franquias, 54% já tinham franquias.”
Por ano, cerca de 30 mil pessoas procuram a companhia para abrir franquias. No entanto, segundo o CEO, a empresa tem uma área de dados voltada à pesquisa de melhores locais para novos pontos de venda, para evitar que haja canibalização de clientes entre um ponto e outro.
Correndo atrás
Vendido em outubro de 2020 ao fundo de private equity Advent, o Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, planeja multiplicar por quatro seu faturamento em cinco anos – a receita foi de R$ 1,7 bilhão em 2021. A empresa, hoje com 950 unidades, espera dobrar de tamanho até 2027. Para isso, prevê a inauguração de 130 lojas até o fim de 2022 (100 da Kopenhagen e 30 da Brasil Cacau) e de outras 200 por ano a partir de 2023.
A companhia também tem apostado no café e planeja a expansão da rede de cafeterias Kop Koffee. Hoje, são duas lojas em funcionamento e uma cafeteria em uma loja conceito no bairro do Itaim. “Vai superar uma centena de lojas”, disse a CEO da Kopenhagen, Renata Vichi.
Com informações de Estadão Conteúdo
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