Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumo de vinho cresce no Brasil e ganha espaço nos momentos cotidianos

Consumo per capita da bebida saltou de 2 litros para 2,8 litros entre os anos de 2020 e 2021

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
14 de junho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumo de vinho cresce no Brasil e ganha espaço nos momentos cotidianos

A pandemia foi responsável por inúmeras mudanças nos hábitos de consumo e nas operações de diversos setores e, no caso do mercado de vinhos, não foi diferente. Para Ari Gorenstein, cofundador do e-commerce de vinhos Evino, ela representou um momento transformacional no consumo no Brasil.

“Nós vimos nesses anos que o cliente confinado buscava opções de entretenimento, indulgência e lazer, e o vinho acabou se inserindo nesse contexto. O consumidor passou a consumir mais vinho e em ocasiões distintas do que ele fazia no pré-pandemia”, comentou o executivo. Antes da pandemia, o consumo da bebida estava relacionado a festividades ou momentos especiais.

Dados de mercado mostram que o consumo de vinhos per capita saltou de 2 litros para 2,8 litros entre os anos de 2020 e 2021. “Isso é um fator que a gente entende que agora persiste porque o cliente segue consumindo vinho, em casa ou fora, e descobriu um relacionamento com a bebida que ele não mantinha”, explicou Gorenstein.

Criação de holding

Recentemente, a Evino e a importadora e varejista Grand Cru anunciaram a criação da holding Víssimo Group. O grupo foi criado pensando na curadoria de produtos e no desenvolvimento de mercado explorando a omnicanalidade. “Agora nós temos uma cobertura de canais que vai do digital ao analógico”, destacou Gorenstein. No ano passado, a empresa atendeu mais de 1.500 munícipios no Brasil e, atualmente, possui loja em 25 dos 27 Estados federativos.

Agora, com a holding, as empresas esperam aumentar ainda mais a capilaridade e a logística do grupo, mas também o portfólio de vinhos que serão oferecidos aos consumidores. “Com a união, a gente passa a abraçar todos os ranges de vinho, dos mais massivos e de combate até os vinhos ultra premium”, disse.

O executivo também ressaltou que no momento o principal desafio para a holding é trabalhar a omnicanalidade dentro desse contexto de integração entre as duas marcas. “É capturar o máximo da multicanalidade, trabalhar pessoas, tecnologias, ferramentas e operações logísticas para assegurar que o cliente tenha uma jornada muito bem conectada e integrada entre as duas plataformas e todos os canais”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

3 ferramentas de gestão básicas para seu planejamento estratégico

Próxima Postagem

Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest
Varejo

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito
Indústria

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban
Economia

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

29 de maio de 2025
Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados
Foodservice

Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media
Retail Media

Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

29 de maio de 2025
CEO da Nvidia, Jensen Huang vai vender US$ 800 milhões em ações da companhia
Economia

CEO da Nvidia, Jensen Huang, vai vender US$ 800 milhões em ações da companhia

29 de maio de 2025
Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras
Consumo

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

29 de maio de 2025
Próxima Postagem
Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

29 de maio de 2025
Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.