A operadora logística Solistica acaba de lançar um novo serviço de envio expresso. A empresa inaugurou a primeira unidade da Envio Fácil com a ideia de ampliar sua capacidade regional e criar um novo modelo de serviço. O ponto de partida será a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, e a companhia já tem desenhada a expansão regional em cidades próximas. O plano é utilizar a expertise no setor de transporte para oferecer um serviço competitivo e com qualidade superior à concorrência.
Com a novidade, a Solistica entra em um mercado que se desenvolve cada dia mais no Brasil, impulsionado pelo alto volume de compras online. Só no ano passado o setor de e-commerce cresceu US$ 8,1 bilhões, segundo a pesquisadora britânica Retail X.
A primeira unidade da Envio Fácil chega com serviço completo, apostando em uma identidade visual moderna. Além do envio, irá comercializar embalagens para postagens e oferecer sistema de rastreamento de itens para o cliente. As lojas também funcionarão como ponto de retirada de mercadorias.
“Nosso objetivo é proporcionar um serviço com qualidade superior, utilizando toda a experiência da Solistica no setor de transporte, a um preço competitivo. Existem muitos players, mas a demanda é cada vez maior e carece de excelência e agilidade. Sentimos essa dor no mercado e decidimos investir em uma solução capaz de resolver, utilizando a expertise de logística que está no DNA da Solistica em anos de atuação no Brasil e na América Latina”, ressalta a gerente do projeto, Marília Cordeiro.
De acordo com a gestora, a primeira lição de casa da nova empresa é analisar o mercado, validando modelos de distribuição e coleta, para detalhar a expansão do negócio em um segundo momento. “O nosso desafio é entender em quais regiões existe uma carência maior de um serviço de qualidade como o que estamos nos propondo a oferecer. Estamos focados primeiramente em oferecer uma solução diferenciada aos nossos clientes e estar mais próximos com certeza é um grande diferencial”, afirma.
Aposta feminina
Um dos diferenciais que a Solistica pretende implantar na atuação da Envio Fácil é a excelência e a personalização do atendimento. A primeira unidade e as que forem criadas posteriormente serão operadas somente por mulheres.
“Acreditamos no potencial das mulheres para essa nova frente de trabalho, por enxergar características que são fundamentais para os diferenciais que queremos promover, como bom atendimento e cuidado aos detalhes. Queremos também dar mais oportunidades para que boas profissionais encontrem espaço na logística”, conclui Marília.
Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação