Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Lojas Made in Brazil começam a fazer sucesso no exterior

Marcos Hirai de Marcos Hirai
14 de novembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 3 minutos

Faz relativamente pouco tempo que a maior parte dos brasileiros começou a apreciar o açaí – a famosa superfruta da região amazônica, antes restrita à região Norte, onde ela é mais abundante e essencial na culinária local. Mas foi na capital paulista, onde o açaí chegou por volta do ano 2000, que os frequentadores de academias e atletas perceberam que a frutinha misturada com granola, frutas e guaraná era uma verdadeira alimentação a favor do corpo. E agora essa fruta já faz sucesso em vários lugares do mundo.

É nisso que os sócios da Açaí Concept, o português Miguel Teixeira e o brasileiro Rodrigo Melo, apostam. A marca surgiu em 2014 em Maceió (AL) e já possui mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Espanha, Argentina, Chile, Equador e Canadá. Mas sua expansão ganha mais força lá fora. As previsões são da abertura de mais de 400 pontos de venda na Europa, especialmente em Portugal e Espanha, até 2020.  Na América do Norte, a expectativa também é uma expansão rápida, já que os americanos têm provado e aprovado o açaí brasileiro. A previsão é abrir mais 50 lojas em dois anos.

Outra varejista brasileira que tem feito muito barulho lá fora é a Chilli Beans. Líder no segmento de óculos e acessórios na América Latina, a empresa teve faturamento de R$ 650 milhões em 2018 e espera elevar este número para R$ 720 milhões neste ano. Hoje, a marca possui 800 lojas no Brasil e cerca de 50 em países como Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Bolívia e Tailândia. A Chilli Beans está com planos ambiciosos para os próximos anos, com a perspectiva de abrir mais 400 pontos e atingir a marca de 1.200 lojas no Brasil e no mundo!

Mas a grande precursora em vender brasilidade mundo afora foi a Havaianas. Já faz um tempo que suas sandálias começaram a aparecer nas vitrines de ruas de comércio elegante nos quatro cantos do mundo, dando um baita orgulho para os brasileiros em ver um produto tão genuíno nosso fazendo sucesso. A Havaianas já tem operações próprias na Argentina, Estados Unidos e Europa. No total são 195 lojas no exterior, 1/3 do total de suas operações, além de ser distribuída em 650 pontos de venda multimarcas em 116 países. É, de longe, o produto brasileiro mais distribuído no varejo do mundo. A meta da companhia é elevar a fatia internacional das receitas da Havaianas dos atuais 25% para 40% nos próximos quatro anos.

Outras marcas brasileiras também brilham lá fora. Empresas como Smart Fit, Carmen Stephens, Lupo, Boticário, Natura, Via Uno, H. Stern, Giraffas, Renner, Hering, Spoleto, Morana, entre outras, também têm encontrado a fórmula para crescer lá fora. Uma competição dura certamente, mas todas elas provando que muitas das nossas empresas também têm espaço entre consumidores neste mundo globalizado. Que venham outras!

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Recuperação de crédito ao consumidor cresce 3% em outubro

Próxima Postagem

Zôdio encerra megaloja de bricolagem em São Paulo

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Zôdio encerra megaloja de bricolagem em São Paulo

Zôdio encerra megaloja de bricolagem em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.