Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Aprender com os erros: o segredo da expansão de 2 para 800 lojas da Dick’s Sporting Goods

Visionário do ano, Edward W. Stack contou na NRF 2024 como a rede

Larissa Féria de Larissa Féria
15 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Dick Stack, de 18 anos, tinha apenas US$ 300 no bolso quando abriu sua primeira loja de iscas e equipamentos de pescas, em 1948, no norte do estado de Nova York. Foram quase duas décadas até abrir a segunda unidade. Hoje liderada por Edward W. Stack, filho de Stack, a Dick’s Sporting Goods expandiu suas ofertas e conta com 800 lojas espalhadas pelo país.

Edward começou a trabalhar com o pai ainda na adolescência, aos 13 anos de idade. “O meu pai queria me ensinar a ter responsabilidade. Eu odiava. Tinha que trabalhar nas férias. Não queria fazer parte dos negócios da família”, contou,  durante o segundo dia da NRF 2024, em conversa com Matthew Shay, presidente e CEO da NRF.

Durante essa jornada, foi preciso ajustar a rota algumas vezes. Em 1987, a empresa quase chegou à falência. Em 1995, em uma expansão acelerada, foi preciso voltar atrás. “Expandimos rápido demais, tomamos decisões tolas e descobrimos que não tínhamos solidez para expandir. E aprendemos com os nossos tropeços”, lembra.

Edward conta que uma das principais lições aprendidas nesse caminho foi ter humildade de reconhecer, corrigir e aprender com os erros cometidos. “É muito importante parar. Não tente insistir.  Mudamos o rumo da empresa várias vezes. Nossa equipe tem a humildade suficiente para isso.”

E essa maturidade da equipe é outro segredo para a expansão da rede. “Para expandir dessa forma é preciso de gente boa. Temos gente muito boa que trabalhou na empresa anos a fio. Temos uma boa liderança, com espírito de equipe”, afirma.

Preocupação social

A questão social é uma preocupação forte da rede. Desde 2019, o Programa Sports Matter, da Dick’s Foundation, ajudou um milhão de crianças a praticar esportes.

“Os treinadores têm um impacto de manter os alunos na escola. A desigualdade é um problema sério e acho que a causa raiz é a desigualdade educacional. Parte do que fazemos na nossa empresa está voltado para os jovens. Estamos muito envolvidos no aspecto educacional”, diz.

Outra bandeira erguida por Edward foi a decisão de que empresa não venderia mais armas de fogo para menores de 21 anos, após descobrir que a Dick’s havia vendido uma espingarda ao atirador de Parkland, que deixou 17 mortos em uma escola, na Flórida, em 2018.

“Ouvimos aquelas crianças que sobreviveram. Ouvimos os pais das crianças que morreram. E entendemos que o sistema estava absolutamente quebrado. Precisávamos nos levantar e dizer alguma coisa. Sabíamos que essa decisão teria impacto e demos o primeiro passo para provocar uma mudança”, conta.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

BNDES aprova R$ 32 mi para levar banda larga a escolas públicas e casas de áreas rurais do RS

Próxima Postagem

Volta ao básico e IA empática são movimentos que devem guiar o varejo em 2024

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo
Artigos

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil
Economia

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Volta ao básico e IA empática são movimentos que devem guiar o varejo em 2024

Volta ao básico e IA empática são movimentos que devem guiar o varejo em 2024

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.