Nova ferramenta de busca do Walmart permitirá pesquisa por ocasião de consumo

Desenvolvida com Inteligência Artificial, o novo buscador elevará a experiência de compra no site do hipermercado

Já havíamos antecipado que a Inteligência Artificial (IA) seria um dos temas mais importantes na NRF 2024. A tendência já se confirmou no primeiro dia do evento, na palestra “Reinventando o varejo com a Inteligência Artificial generativa”, apresentada pela COO da Walmart Global Tech, Anshu Bhardwaj.

Em sua apresentação, ela contou que a companhia investiu na aplicação da IA para aprimorar a ferramenta de busca da plataforma do hipermercado. O objetivo é elevar a experiência de compra dos clientes, permitindo que pesquisem por ocasião de consumo, gerando resultados mais relevantes e entre categorias”.

Na prática, o cliente pode simplesmente digitar “futebol em casa com os amigos”. A ferramenta irá listar os itens frequentemente buscados nessa ocasião. Essa medida irá simplificar o processo de compra.

A pesquisa com a IA também poderá levar em conta fatores como localização, histórico de pesquisa e outras informações de contexto que, combinados, apresentam um mulher resultado para o comprador.

A Karen Cavalcanti, sócia-diretora da MosaicLab, acompanhou a palestra e fez uma análise da apresentação com os principais pontos sobre o uso da IA nas soluções do Walmart.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: NRF Big Show 2024/Jason Dixson Photography
Vídeo: Mercado&Consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist