Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Localiza tem lucro líquido ajustado de R$ 604,6 mi no 1º trimestre

Em Seminovos, gastos com novas iniciativas impactaram a margem negativamente em 0,3 ponto porcentual

Redação de Redação
15 de maio de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresas e Negócios :: Localiza tem lucro líquido ajustado de R$ 604,6 mi no 1º trimestre

A Localiza &CO registrou lucro líquido consolidado ajustado de R$ 604,6 milhões no primeiro trimestre de 2023. O resultado representa queda de 19% quando comparado a igual intervalo do ano passado.

O Ebitda consolidado, por sua vez, subiu 39,9% na mesma base comparativa, para R$ 2,623 bilhões. Entre janeiro e março, a margem Ebitda da divisão de ‘Aluguel de Carros‘ foi de 66,1%, avanço de 5,1 p.p. em relação ao trimestre anterior. Já a divisão de ‘Gestão de Frotas’ apresentou margem de 76,2%, positivamente impactada pelo efeito da aceleração da depreciação para efeitos fiscais, aumentando a tomada de crédito de PIS/Cofins.

No release que acompanha os resultados, a companhia complementa que o avanço das margens do ‘Aluguel de Carros’ e ‘Gestão de Frotas’ vem compensando a continuidade do ciclo de normalização da margem de Seminovos, que alcançou 6,4% no primeiro trimestre. Em Seminovos, gastos com novas iniciativas impactaram a margem negativamente em 0,3 ponto porcentual.

O Ebit totalizou R$ 1,639,6 bilhão crescimento de 12,9% em relação ao primeiro trimestre de 2022 proforma. O Ebit ajustado totalizou R$ 1,765,3 bilhão, representando um aumento de 15,7% na mesma base comparativa.

A receita líquida da Localiza somou R$ 6,825 bilhões nos três primeiros meses do ano, 52,2% acima do valor registrado um ano antes. Na comparação trimestral, a alta foi de 16%.

Em 31 de março de 2023, a dívida líquida da companhia somava R$ 28.334,0 milhões. O crescimento de 8,5%, ao longo do período é explicado, principalmente, pelo capex de renovação da frota, redução na conta de montadoras e aumento das despesas financeiras, ainda de acordo com empresa.

A empresa esclarece que apresentou os resultados trimestrais proforma, somando os valores das duas companhias, desde o primeiro trimestre de 2021 até a combinação de negócios com a Unidas em 1º de julho de 2022. Com isso, as comparações anuais foram feitas com base nos números históricos proforma de ambas.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

BNDES: Leilão de PPP para iluminação pública de Canoas (RS) será nesta 3ª-feira

Próxima Postagem

Multiplan cria função de pagamento automático de estacionamento dentro do seu aplicativo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Multi

Multiplan cria função de pagamento automático de estacionamento dentro do seu aplicativo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.