Padronização e digitalização marcam repaginação das unidades McDonald’s

Com ferramentas de acompanhamento digitais, a rede gerencia a cozinha, balcão e drive-thrus de modo automatizado

O consumidor que costuma frequentar diferentes unidades do McDonald’s pode ter percebido que a rede passa por um processo de padronização. O movimento pode ser visto internacionalmente –  França, Estados Unidos e Brasil são alguns dos países que contam, obrigatoriamente, com totens de autoatendimento, menus digitais, modelo “peça e retire” e atendimento omnichannel.

A operação da cozinha agora segue o modelo made for you, processo que prioriza o preparo dos hambúrgueres logo após o pedido do cliente. Com ferramentas de acompanhamento digitais, a rede gerencia a cozinha, balcão e drive-thrus de modo automatizado.

“Nossa cozinha atual é cheia de monitores. Essas ferramentas são úteis para acompanharmos o processo e gerenciarmos a preparação dos pedidos. Com eles, é possível saber qual estação enfrenta problemas ou está travando a operação”, conta Rogerio Barreira, presidente da Arcos Dorados, franqueadora da rede no Brasil, e do Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Em seu centro de inovações em Chicago, o McDonald’s está testando programas de melhoria de qualidade e aposta também no estudo de unidades totalmente automatizadas. Esforços para o aperfeiçoamento de entregas também estão sendo feitos.

“Com a falta de mão de obra, isso é uma necessidade nos Estados Unidos. No Brasil, um restaurante tem, em média, 25 funcionários. Em nossa unidade automatizada, temos oito.”

O McDonald’s conta com um cardápio padronizado, mas há espaço para novidades regionais. “Existe uma linha core, com o Quarteirão, cheeseburguer, etc. O Big Mac do Brasil e do Japão são iguais, por exemplo, mas cada país tem liberdade para inventar seus produtos. O Cheddar McMelt é um produto que só tem no Brasil, o Japão faz um hambúrguer de camarão, a Espanha e a Itália comercializam cerveja, e por aí vai”, explica.

O executivo foi um dos palestrantes do Connection Foodservice, evento criado pela Mercado&Consumo em parceria com a Gouvêa Foodservice. Realizado em Itu entre os dias 2 e 4 de junho, o festival trouxe líderes do setor para falar sobre os principais insights e aprendizados das visitas técnicas e palestras vistas na NRA Show 2023.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist