Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Macy’s transforma lojas em centros de atendimento ao cliente

Redação de Redação
15 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Jason Minto, The News Journal

Percebendo uma mudança nos hábitos de consumo das lojas físicas e o impacto recente da Covid-19, a Macy’s fechou sua loja no Dover Mall, em Delaware (EUA), e usará o prédio como um centro de abastecimento durante a temporada de compras de Natal.

Conforme reportagem do Delaware Online, a loja ainda facilitará a coleta de pedidos, devoluções, pagamento de contas e outros serviços, ao mesmo tempo em que atua principalmente como um centro de atendimento para pedidos online.

O novo modelo está sendo implementado como um teste em duas das 546 Macy’s em todo o país: a loja no Dover e uma loja em Littleton, Colorado. Em um comunicado, a empresa disse que o piloto é uma resposta a um aumento nos pedidos online enviados diretamente aos clientes ou à loja mais próxima.

Vendas digitais em alta no trimestre

As vendas digitais cresceram 53% no segundo trimestre encerrado em 1º de agosto em comparação com 2019, crescimento que a Macy’s disse ter sido melhor do que o esperado, uma vez que as lojas reabriram durante o verão. O presidente e CEO da Macy’s, Jeff Gennette, disse em setembro que cerca de 30% das vendas digitais são realizadas em lojas físicas.

Depois de forçar o fechamento das lojas por várias semanas durante a primavera, a Covid-19 deu aos consumidores outro motivo para realizarem suas compras em casa, ao mesmo tempo em que causou dificuldades econômicas a milhões em todo o país.

Desde março, mais de uma dezena de varejistas nacionais, muitos dos quais ocupam importantes espaços-âncora em shopping centers, pediu falência. Empresas como JC Penney e Brooks Brothers prometeram fechar dezenas de lojas, enquanto outras, como Lord e Taylor, encerraram suas atividades por completo.

Antes da pandemia, cinemas, jogos internos e outros centros de entretenimento eram considerados os salvadores do shopping – grandes o suficiente para preencher espaços desocupados por varejistas, ao mesmo tempo em que proporcionavam uma experiência pessoal para recontratar os visitantes do shopping.

Mas, com a tendência do vírus de se espalhar, os especialistas em varejo desviaram sua atenção dos centros de entretenimento. Em vez disso, muitos promovem a ideia de reaproveitar o espaço do shopping para centros de distribuição para lidar com o estágio final de distribuição conforme os pedidos online se tornam mais populares.

Loja como ponto de contato

Durante anos, os varejistas usaram as lojas para enviar pedidos e como um local para os clientes retirarem os pedidos online, mas raramente, ou nunca, fecharam as unidades para se concentrar no atendimento online.

Embora divulgando os números de vendas online, a Macy’s disse anteriormente que suas lojas continuam sendo um componente importante da empresa. Ela está se expandindo para lojas de formato menor fora dos shoppings das marcas Macy’s e Bloomingdale’s.

Um porta-voz da Macy’s não indicou se mais lojas serão adicionadas ao piloto do centro de distribuição. Ela não respondeu a perguntas sobre se a loja Dover poderia voltar ao formato tradicional após a temporada de compras de fim de ano e por que a loja Dover foi escolhida para o teste.

Gennette, o CEO da Macy’s, disse em uma teleconferência de lucros em setembro, que os hábitos dos consumidores mudaram durante a pandemia.

Imagem: Reprodução/Jason Minto, The News Journal

Postagem anterior

Novas formas de consumo podem ajudar na consolidação de outlets no Brasil

Próxima Postagem

Economia do País cresce pelo quarto mês seguido, aponta “prévia” do PIB

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Folha

Economia do País cresce pelo quarto mês seguido, aponta "prévia" do PIB

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.