O Google Cloud apresentou quatro novas e atualizadas tecnologias de Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a transformar seus processos de verificação de prateleiras nas lojas, além de aprimorar seus e-commerces com mais fluidez e experiências naturais de compras on-line de para os clientes.
Uma das novidades é a solução AI-Powered Shelf Checking, criada com base no Vertex AI Vision do Google Cloud para oferecer aos varejistas a capacidade de reconhecer bilhões de produtos, garantindo que as prateleiras das lojas tenham o tamanho certo e estejam bem abastecidas.
Além disso, em uma atualização das suas soluções de Discovery AI, o Google Cloud apresentou os novos recursos Personalization AI e AI-Powered Browse para ajudar os varejistas a atualizar suas vitrines digitais com experiências de compra mais dinâmicas e intuitivas.
A solução Recommendations AI, ganhou também novas funcionalidades de Machine Learning, permitindo que os varejistas possam otimizar dinamicamente os painéis de pedidos e recomendações de produtos em suas páginas de e-commerce e fornecerem sugestões personalizadas para compras repetidas.
“As reviravoltas nos últimos anos remodelaram o cenário do varejo e as ferramentas que os varejistas precisam para serem mais eficientes, mais atraentes para seus clientes e menos expostos a choques futuros”, disse Carrie Tharp, vice-presidente de soluções de varejo e consumidor do Google Cloud. “Apesar da incerteza, o setor varejista tem uma enorme oportunidade. Os líderes de amanhã serão aqueles que enfrentarão os desafios mais urgentes da atualidade, tanto no on-line, como no físico, por meio das mais novas ferramentas de tecnologia, como inteligência artificial e machine learning”, complementou.
Imagem: Shutterstock