Google Cloud cria ferramentas de inteligência artificial para varejistas

Novos recursos visam capacitar e-commerces com navegação moderna e melhores e mais personalizadas experiências de compras on-line

O Google Cloud apresentou quatro novas e atualizadas tecnologias de Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a transformar seus processos de verificação de prateleiras nas lojas, além de aprimorar seus e-commerces com mais fluidez e experiências naturais de compras on-line de para os clientes.

Uma das novidades é a solução AI-Powered Shelf Checking, criada com base no Vertex AI Vision do Google Cloud para oferecer aos varejistas a capacidade de reconhecer bilhões de produtos, garantindo que as prateleiras das lojas tenham o tamanho certo e estejam bem abastecidas.

Além disso, em uma atualização das suas soluções de Discovery AI, o Google Cloud apresentou os novos recursos Personalization AI e AI-Powered Browse para ajudar os varejistas a atualizar suas vitrines digitais com experiências de compra mais dinâmicas e intuitivas.

A solução Recommendations AI, ganhou também novas funcionalidades de Machine Learning, permitindo  que os varejistas possam otimizar dinamicamente os painéis de pedidos e recomendações de produtos em suas páginas de e-commerce e fornecerem sugestões personalizadas para compras repetidas.

“As reviravoltas nos últimos anos remodelaram o cenário do varejo e as ferramentas que os varejistas precisam para serem mais eficientes, mais atraentes para seus clientes e menos expostos a choques futuros”, disse Carrie Tharp, vice-presidente de soluções de varejo e consumidor do Google Cloud. “Apesar da incerteza, o setor varejista tem uma enorme oportunidade. Os líderes de amanhã serão aqueles que enfrentarão os desafios mais urgentes da atualidade, tanto no on-line, como no físico, por meio das mais novas ferramentas de tecnologia, como inteligência artificial e machine learning”, complementou.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist