Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site

A loja oficial do Flamengo  investiu em tecnologia e ações de marketing para a loja virtual para aprimorar a experiência da loja virtual. A iniciativa é uma parceria com a Simples Inovação, empresa especializada em modelagem de negócios para o e-commerce, e resultou em um aumento de 34% no faturamento ao longo dos últimos sete meses, acompanhado por um crescimento de 27% no volume de transações de compra.

Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas
Manto 1 de 2023

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site. Em outras plataformas, como as campanhas de marketing no Google Ads, o clube registrou um aumento na taxa de conversão de vendas de 98%. Já os links patrocinados na internet tiveram um aumento de 81% no retorno sobre o investimento.

Essa iniciativa ressalta a relevância do e-commerce como um canal de vendas crucial para todos os mercados, incluindo o do ramo esportivo.

“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, afirma Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.

O clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, com o lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023. Esse aumento representa 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022, tornando esse o item com o maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.

Imagem: Reprodução

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist