Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo digital

Mobile é responsável por 20% das vendas online de moda no Brasil

Redação de Redação
16 de novembro de 2016
no Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

goup of mobile devices with apps and interfaces

No Brasil, 20% das compras online do segmento de moda já são feitas via dispositivos móveis. É o que revela um estudo da Criteo (NASDAQ: CRTO), líder global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance. De acordo com a pesquisa, a participação da categoria no ambiente mobile cresceu 39%, se comparada ao segundo semestre do ano passado.

Ao analisar o crescimento por tipo de device, fica evidente a importância dos “smartphonistas” – consumidores que compram pelo celular – para os varejistas do setor. Do segundo semestre de 2015 para cá, a participação de smartphones registrou um crescimento de 57%. Atualmente, os celulares correspondem a 16% do market share. Já os tablets representam 3,5% do mercado.

“Não é novidade que as marcas precisam estar presentes no ambiente mobile e criar estratégias específicas. Mas isso é especialmente verdade no caso de ‘moda’. O crescimento expressivo no último ano posiciona a categoria entre as mais representativas nos canais móveis, junto de ‘saúde e beleza’, que tem 25% de participação, e ‘casa’, com 24%. A audiência dos smartphones é valiosa para os varejistas do setor”, explica Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil.

Ainda segundo o estudo, o canal mobile lidera as vendas pela manhã bem cedo e no final da tarde. No restante do dia, o desktop domina. Mas os dispositivos móveis ganham força mesmo aos finais de semana. Enquanto a média de pedidos feitos por desktop gira em torno de 90 aos sábados e domingos, os tablets apresentam uma média de 143 e os smartphones, 134.

O levantamento da Criteo analisou 76 varejistas brasileiros e 1,8 milhão de transações em smartphones, tablets e desktops. Dessa forma, foi possível chegar a resultados detalhados sobre o comportamento do consumidor online de fashion.

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Pinterest
  • Mais
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Iguatemi inova em campanha de Natal com realidade aumentada e experiência omnichannel

Próxima Postagem

Conheça algumas Franquias de Decoração

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor
E-commerce

Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor

2 de março de 2023
Americanas avisa a shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados antes da recuperação judicial
Destaque do dia

Segunda pesquisa, 43% nos clientes vão continuar comprando na Americanas

5 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce
E-commerce

Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce

1 de novembro de 2022
Heineken projeto varejo
Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

6 de maio de 2022
Shopee
Notícias

Shopee e Bling lançam curso voltado para pequenas e médias empresas

5 de janeiro de 2022
Bradesco
Economia

Bradesco recebe aval do Cade para assumir controle do Banco Digio

24 de novembro de 2021
Seguros
Inovação

Qualicorp lança a Qualiseguros, plataforma virtual de venda de produtos de seguros

12 de novembro de 2021
Próxima Postagem

Conheça algumas Franquias de Decoração

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

CCXP 2023 estreia com recorde de marcas e ativações para os fãs de cultura pop

CCXP 2023 estreia com recorde de marcas e ativações para os fãs de cultura pop

1 de dezembro de 2023
Franchising intencional: unindo rentabilidade, inovação e ética

Franchising intencional: unindo rentabilidade, inovação e ética

1 de dezembro de 2023
WhatsApp é o novo canal de vendas dos 6 mil lojistas do Complexo Tatuapé em São Paulo

WhatsApp é o novo canal de vendas dos 6 mil lojistas do Complexo Tatuapé em São Paulo

1 de dezembro de 2023
shopping centers

Metade dos shopping centers brasileiros oferece vagas para carregamento elétrico de automóveis

1 de dezembro de 2023
PlantPlus Foods disponibiliza produtos em 65 lojas das redes Pão de Açúcar e Carrefour

PlantPlus Foods disponibiliza seus produtos em 65 lojas das redes Pão de Açúcar e Carrefour

1 de dezembro de 2023
John Deere investe R$ 180 mi em novo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia no Brasil

John Deere investe R$ 180 mi em novo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia no Brasil

30 de novembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: