Favela 3D terá app para auxiliar ações sociais de ONG em comunidades de 3 estados brasileiros

Parceria entre Gerando Falcões e Zup Innovation irá digitalizar a gestão dos indicadores e gerar relatórios detalhados

O projeto Favela 3D, desenvolvido pela ONG Gerando Falcões, receberá, em breve, o auxílio de um aplicativo que irá digitalizar, modernizar e acelerar processos e tomadas de decisão sobre as ações promovidas. Hoje, a entidade assiste a 3 mil famílias, que vivem em cinco favelas, nos estados de São Paulo, Alagoas e Rio de Janeiro.

A criação do app, chamado Decolagem, é uma parceria com a Zup Innovation, empresa de tecnologia e desenvolvimento de software.

A colaboração, com início em fevereiro de 2023, tem o propósito de simplificar o diagnóstico das ações da ONG. Para isso, o aplicativo irá gerar indicadores mais precisos por meio de dados inseridos pelos gestores do Favela 3D e, assim, auxiliar na tomada de decisões.

A ferramenta possibilitará à organização fazer o monitoramento em tempo real das pessoas atendidas em seus projetos e analisar com mais regularidade e precisão os impactos dessas ações.

Além do app Decolagem, a Zup está desenvolvendo uma ferramenta, batizada Command Center, para analisar os indicadores coletados e elaborar relatórios executivos. Além de permitir ajustes mais rápidos e assertivos nas ações, os documentos produzidos com análises detalhadas poderão ser encaminhados às autoridades públicas e, dessa forma, ampliar a visibilidade e o impacto promovido pelo programa da Gerando Falcões. A entrega das duas ferramentas está prevista para o primeiro semestre deste ano.

“Temos uma parceria de alguns anos com a Gerando Falcões, pois na Zup sempre entendemos e exercitamos a nossa responsabilidade social por meio da tecnologia, nosso core business”, comenta Ana Paula Camargo, head de Social Products da Zup.

Crescimento das favelas

De acordo com dados da Gerando Falcões, entre 2010 e 2019, o número de favelas no Brasil aumentou em 108%, alcançando 13.151 comunidades, com uma população total de 5 milhões de domicílios e 14 milhões de habitantes. Atualmente, 89% dessas favelas estão localizadas nas regiões metropolitanas do Brasil.

O projeto Favela 3D realizar a coleta de dados de famílias assistidas pela entidade para acelerar o acesso a condições dignas de moradia, saúde, empregabilidade, direito à educação, cultura e autonomia para seus assistidos.

“Estamos com uma parceria mais sistematizada. Temos uma preocupação genuína de impacto social real e, por isso, estamos à disposição para formar um time local de apoio e para entrar em ação caso seja necessário, garantindo a sustentabilidade das soluções em campo também”, afirma Ana Paula.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist