Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A adaptação do varejo aos omniconsumidores foi o tema do 3º painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Redação de Redação
17 de março de 2018
no Eventos, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O terceiro painel do 6º Fórum Lide do Varejo foi sobre “O mercado volátil de omniconsumidores-cidadãos”. O fórum acontece no Sofitel Jequitimar, no Guarujá. A mesa de debate foi composta por: Cedric Burel, Presidente da Decathlon; Elizangela Kiokopela, Presidente da Onofre/CVS; Eco MoliternoChief, Creative Officer LatAm – Accenture Interactive  e Raphael Daolio, Head of Retail do Waze.

Os mediadores foram Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo e Gustavo Ene, CEO do Lide. O anfitrião foi Sílvio Barboza, Managing Director Consumer Products & Retail Latin America, .

Barboza abriu a discussão comentando os três pilares para acompanhar a mudança de perfil do consumidor: “tecnologia, startup e modelo de negócio.”

Eco Moliterno falou que para atender o omiconsumidor, antes de mais nada, “é preciso entender que agora todos os lugares são pontos de venda. Hoje, as pessoas compram de qualquer lugar, a qualquer hora.” Os dois novos valores do consumidor são o controle que ele possui agora, pois pode pesquisar e exigir muito mais e o outro é a experiência de compra, que mais do que nunca deve ser bem pensada por quem vende. O palestrante ressaltou que duas tecnologias estão sendo cada vez mais utilizadas pelos varejistas: a realidade virtual e a realidade aumentada. “Em 2020, 100 milhões de pessoas vão comprar utilizando realidade aumentada, sobretudo para mobiliário”, comentou. Ele explicou que PDV mudou de significado e não significa mais apenas Ponto de Venda. “Resumindo, PDV hoje significa: Personalizar, Digitalizar e Vender”, concluiu.

Raphael Daolio ressaltou um outro lado do Waze, além de ser mais um aplicativo do celular. “O Waze pode levar à lojas, sendo, por isso, muito útil para os varejistas”, esclareceu. Além disso, ele trouxe um dado interessante. Por causa do trânsito, as pessoas passam, em média, 1 hora e 34 minutos conectadas ao aplicativo. “Muitos me dizem que o Waze é o seu melhor amigo. Ouvir isso é muito importante para nós”, disse.

Cedric Burel trouxe algumas informações sobre o propósito da Decathlon. “A companhia tem 80 mil colaboradores no mundo. Nós dizemos que esse é o nosso maior ativo”, declarou. Além disso, a alma da empresa é tornar o esporte acessível a todos. “Temos liberdade em tudo, nas nossas unidades pelo mundo, mas temos que seguir este princípio”, falou. A omnicanalidade está em vários aspectos, como o site, que oferece produtos e informações completas e as lojas, que têm vendedores que são consultores. A Decathlon organiza eventos esportivos, além de produzir artigos adaptados às necessidades de cada local onde está presente.

Elizangela Kioko falou sobre a omnicanalidade na rede Onofre. Ela disse que a maioria dos consumidores se relaciona por um único canal com a empresa. “Os omniconsumidores são minoria, mas olhando o ticket médio, eles valem seis vezes mais que os outros”, comentou. Alguns objetivos da companhia são oferecer tudo, onde estiver; entender o consumidor, atendendo suas necessidades e estar conectada. ‘Muitos clientes reclamam que há muitas lojas, mas com poucos produtos, pois nunca acham tudo o que procuram. Por esta razão, criamos o fastline, em que ele pode encomendar o que precisa e retirar em loja ou receber em casa em até 4 horas. Em pouco tempo, esse sistema já nos trouxe o faturamento equivalente a uma loja”, falou.

Postagem anterior

Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Próxima Postagem

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.