Reserva lança marca desenvolvida para o metaverso e web3

Coleção de NFTs conta com 12 artes, divididas em três categorias

A Reserva, grife de moda masculina, anunciou a criação da Reserva X, marca de experimentação na web3, metaverso e tecnologias insurgentes, a Reserva X. As experiências no metaverso e o desenvolvimento da coleção foram feitos em parceria com a Lumx Studios, startup focada em auxiliar marcas em projetos virtuais.

A primeira coleção Drop de NFT nasce com o famoso pica-pau da Reserva em versões artsy, um Toy-Art virtual, apelidado de Pistol Bird, ou “pica-pau invocado” numa tradução livre.

“Para o nosso primeiro Drop de NFT, estreitamos laços com a comunidade e abrimos antecipadamente um canal no Discord com o objetivo de entender e dialogar com este público, construindo projetos que fizessem sentido para comunidade e gerassem valor”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Marketing Digital e Head de UX/UI da Reserva.

A coleção de NFTs conta com 12 artes, divididas em três categorias, de acordo com os benefícios embutidos e a raridade de cada um. O público poderá conhecer as novidades de forma faseada, com o lançamento dividido em duas partes. Na primeira, Drop 1, serão seis artes com 81 NFTs cada, totalizando 486 tokens, com cinco benefícios cada. Já na segunda fase, Drop 2, entram NFTs com mais benefícios e valor mais elevado.

“Compreendemos o NFT não como ativo financeiro para especuladores digitais, mas uma nova forma de vínculo e relacionamento com fãs da marca, tendo o nosso cliente no centro de tudo”, diz Cardoso.

Parcerias sustentáveis

Parte da venda dos NFTs será direcionada à ONG Banco de Alimentos, que atua há 23 anos no combate a fome e o desperdício de alimentos e doa refeições à população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A ONG receberá royalties na venda primária e também na secundária (quando o público negocia entre si os NFTs) e uma doação extra a cada 25% da venda do estoque de NFTs.

A Reserva fará a compensação carbono de toda a venda de seus NFTs, em uma operação conjunta com a Moss, empresa que presta serviço a quem deseja neutralizar suas emissões via créditos de carbono.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist