Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Fernando Brossi, vice-presidente de Varejo da C&A; e Charles Schweitzer, diretor-superintendente de Inovação do Banco Carrefour, participam nesta semana do “Digitail – O mundo físico também está on”. O evento será realizado pela Gouvêa Experience nesta terça e quarta-feiras, 18 e 19 de abril, para debater as principais tendências do varejo digital.
Cerca de 40 especialistas do mercado de varejo, consumo e foodservice vão debater e compartilhar cases de sucesso, tendências e estratégias inovadoras no Villaggio JK, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. As inscrições para o Digitail podem ser feitas neste link.
“Buscamos reunir no mesmo espaço as melhores práticas de digitalização do varejo e consumo, como forma de compartilhar e construir experiências cada vez mais relevantes ao consumidor, como e onde ele estiver”, resume o CEO da Gouvêa Experience, Tonico Novaes.
Omni PDX, excelência na entrega, cliente no centro e novas formas de pagamento e precificação estarão entre os temas centrais do evento. “Buscaremos tratar das demandas atuais do mundo do trabalho, tais como atrair profissionais capacitados e formar equipes de tecnologia, como forma de mudar mindset de outras áreas e fomentar o futuro do trabalho. Queremos colaborar com a resposta para uma grande pergunta que se faz, atualmente: qual é o perfil desejável do profissional que irá atender às demandas futuras dos negócios?”, reflete o executivo.
Quatro trilhas de conteúdo
Os painéis dos dois dias do Digital serão divididos em quatro trilhas temáticas: “O novo ponto de experiências – Omni PDX”; “Excelência na entrega”; “Cliente no centro”; e “Novas forma de pagar, receber e precificar”. Todas as mesas serão permeadas por temas como Inteligência Artificial, e-commerce, Internet das Coisas (IoT) e uso de dados.
O chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix do Banco Central do Brasil, Carlos Eduardo Brandt, também estará no evento falando sobre “As novas funcionalidades do Pix”. Outro keynote speaker será Quentin Humphrey, head de Engajamento do Cliente da WGSN, empresa que é referência em previsão de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos.
A expectativa é de que cerca de 700 profissionais e empreendedores de diferentes áreas do varejo, como marketing, tecnologia e operações, marquem presença no evento, assim como representantes de retailtechs e startups.
A Gouvêa Experience, realizadora do Digitail, é a vertical de eventos do Grupo Gouvêa Ecosystem e responsável pela realização anual do Latam Retail Show, congresso de varejo e consumo realizado sempre em setembro em São Paulo. A Gouvêa Ecosystem é uma holding que reúne consultorias, soluções e serviços dos setores de consumo, varejo e distribuição. Entre as empresas do grupo, está a Mercado&Consumo.
Imagem: Divulgação