Ex-executivos do Burger King criam o Heat Group e compram o controle da Fazenda Churrascada

Holding levantou R$ 100 milhões com um pool de cinco investidores para consolidar marcas do segmento de alimentação

Criado pelos ex-executivos do Burger King, a holding Heat Group levantou R$ 100 milhões com um pool de cinco investidores para consolidar marcas do segmento de alimentação no Brasil e no exterior. Como primeiro movimento, o novo grupo adquiriu o controle da Fazenda Churrascada, operação que visa fortalecer a marca e acelerar seu crescimento e estruturação.

Além de Gabriel Carvalho e Gustavo Reichmann, o Heat Group recebeu aporte de outros três investidores, e o objetivo do novo empreendimento é recriar nos tempos atuais a história de crescimento que o Burger King realizou no Brasil nos anos 2010, promovendo uma expansão agressiva no período de cinco anos que mudou a história da marca no país.

“A marca Churrascada foi a que brilhou os nossos olhos, porque tem capacidade para expandir por outras praças no Brasil e também Internacionalmente. Nossa ideia é desenvolver aquilo que definimos como o ‘ecossistema do churrasco’. A Fazenda não é apenas uma rede de restaurantes, mas todo um universo de experiências e produtos voltados para o Churrasco, o que cria uma potencial geração de valor em vários segmentos de consumo”, explica Reichmann.

Com os R$ 100 milhões levantados, o Heat Group continuará em busca de novos ativos no setor para aquisição. Por enquanto, o foco é o Brasil.

Aquisição da Fazenda Churrascada

A Churrascada é uma marca criada pelo grupo Umauma e nasceu na forma de evento, que conta com a Fazenda Churrascada e, recentemente, se desdobrou em outros negócios, como a Churrascada do Mar e o Rancho Churrascada – ambos seguirão sob o comando da Umauma.

A transação com o Heat Group dá início a uma nova fase da Umauma, que cria marcas e negócios que podem ser amplamente comercializados e funciona como uma incubadora e aceleradora de marcas e agências.

“Chegamos com a cabeça de que é preciso crescer e que sabemos como trilhar esse caminho, porque foi o que o Gustavo e eu fizemos lá no Burger King. Ao mesmo tempo, como eu permanecerei à frente do negócio, tanto como operador quanto como investidor, temos a garantia de continuidade, de que não haverá uma quebra de ciclo ou perda da nossa gestão que entrega resultados bem acima da média do mercado”, conta Carvalho.

Gabriel já era sócio da Fazenda Churrascada desde 2020. Além deste restaurante, ele possui sociedade em vários outros em São Paulo e atua também como apresentador do Programa Match Gastronômico, na rádio Jovem Pan.

A Fazenda Churrascada conta hoje com cinco unidades pelo Brasil, em São Paulo, Campinas, Curitiba, Brasília e Campo Grande. O grupo projeta um faturamento de R$ 150 milhões este ano, representando um crescimento de mais de 20% em relação a 2023, que já havia crescido mais de 50% em relação a 2022.

Os fundadores

Os dois executivos fundadores do Heat Group planejaram o projeto da holding há cerca de um ano, período em que, além de negociar com investidores, eles analisaram diversos ativos dos setores de alimentação fora do lar e varejo dentro e fora do Brasil em busca de marcas com potencial de crescimento.

Entre 2011 e 2017, Reichmann ocupou diversas posições executivas no Burger King, o que inclui uma passagem de um ano pelo Reino Unido, onde foi CEO da marca. Já Carvalho começou na empresa em Miami, também em 2011, até se tornar CFO da operação no Reino Unido em 2016, formando dupla com Gustavo.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist