ADM e New Culture anunciam parceria para desenvolver produtos veganos

Parceria segue o aumento no número de produtos plant-based consumidos e comercializados atualmente

A trading de commodities agrícolas Archer Daniels Midland (ADM), dos Estados Unidos, e a New Culture, empresa de produtos lácteos sem origem animal, anunciaram nesta quarta-feira, 17, uma parceria estratégica para desenvolver alimentos veganos e facilitar a venda deles.

Segundo comunicado oficial divulgado pelas empresas, elas trabalharão para acelerar o serviço de alimentação e os aplicativos de consumo da New Culture fazendo uso dos ingredientes à base de plantas da ADM.

“A ADM é uma líder global no segmento de proteínas alternativas de rápido crescimento e estamos entusiasmados em continuar a expandir nossas capacidades”, disse em nota o vice-presidente sênior de Estratégia e Inovação da ADM, Ian Pinner.

Tendência mundial

A parceria segue o aumento no número de produtos plant-based consumidos e comercializados atualmente. Um estudo sobre hábitos de consumo realizado pela Ingredion, líder mundial no mercado de soluções em ingredientes, mostra que 90% dos brasileiros se dispõem a ingerir alimentos derivados de plantas e vegetais (plant-based).

É a taxa mais alta entre os países pesquisados (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru). A pesquisa, feita em conjunto com a consultoria Opinaia, abordou também questões como qualidade de vida e sustentabilidade.

Durante a NRA Show 2022, principal evento de foodservice do mundo, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, os alimentos plant-based chamaram a atenção dos milhares de visitantes.

Além dos já tradicionais hambúrgueres e almôndegas à base de plantas, os expositores trouxeram novidades como atum, camarão, frango e até ovo. Por lá estiveram desde grandes até pequenas empresas, e até uma companhia brasileira marcou presença nesse setor.

Com informações de Estadão Conteúdo: Dow Jones Newswires

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist