Checkout Transparente permite recuperação de mais de R$ 1 bilhão em carrinhos abandonados

Ferramenta da Yampi recupera cerca de 150 mil carrinhos de compra mensalmente, segundo empresa

O Checkout Transparente da Yampi, empresa do ramo de soluções para o e-commerce, possibilitou à companhia reverter mais de R$ 1 bilhão em compras para os lojistas com a recuperação de carrinhos abandonados. A ferramenta, lançada em 2017, mantém a aparência do site, passando mais segurança aos consumidores e fornecendo uma experiência mais fluida de compra.

O CEO e fundador da Yampi, Lucas Colette, explica que, como o usuário não necessita ser encaminhado para a plataforma do banco a fim de finalizar a ação, isso reduz a taxa de desistências. “A taxa de conversão dessa ativação beira os 13% e os lojistas têm a opção de oferecer cupons de desconto na mensagem, o que atrai ainda mais os consumidores a retornar.”

A empresa estima recuperar cerca de 150 mil carrinhos de compra mensalmente com a ferramenta, que foi apelidada de “Checkout Tropicalizado” devido à sua inspiração nacional.

Yampi
Lucas Colette, CEO e fundado da Yampi

“O Checkout da Yampi foi pensado para ser mais fluido para o consumidor brasileiro, ao simplificar o fluxo de pagamento, reduzindo o número de passos e permitindo que a compra seja finalizada dentro da página da loja”, acrescenta Colette.

Finalização da compra

Cerca de 61% dos consumidores afirmam preferir comprar pela internet, e 78% são consumidores mensais no atual cenário nacional, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma de atendimento Octadesk em parceria com a Opinion Box, empresa que oferece soluções de pesquisa de mercado online.

Segundo os dados do estudo, ter uma plataforma faz toda a diferença para se destacar no e-commerce, da vitrine ao checkout.

“Todos os dias, diversos sites são criados, e alguns destes com intuito fraudulento. Garantir que o consumidor sinta-se seguro enquanto estiver navegando online tornou-se imperioso”, completa Colette.

Em outro estudo da Opinion Box, é apontado que cerca de 78% dos consumidores online costumam abandonar o carrinho na hora de finalizar a compra, sendo os principais motivos desse abandono a insegurança em compartilhar dados do cartão, além de altas taxas de frete.

Imagem: Divulgação

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