Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tendências e muito digital em foco, no primeiro dia de Congresso NRF Big Show

Redação de Redação
18 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o início do NRF Retail’s Big Show, teve início também o circuito de congressos. Temas dos mais diversos foram vistos já no primeiro dia do evento, que começou ontem (17) e segue até o dia 20. Um dos consultores da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, Fábio Sayeg, dá um resumo do que ele acompanhou neste primeiro dia.

Fábio Sayeg é CEO da WROI, agência especializada em marketing digital com mais de 8 anos no mercado. Ele destaca os temas que dizem respeito às novas tecnologias. “Tudo que se está fazendo é pensando no digital primeiro, e todo o restante é para dar suporte a esse sistema digital”, defende o CEO.

Na primeira palestra, o CEO da Choice Hotels, Steve Joyce, falou sobre a aplicação de inovação dentro do sistema de hotelaria, como um programa de fidelidade com mais de 23 milhões de pessoas. Falaram ainda sobre os millennials, comparando com a antiga geração, que tinha, por exemplo, o hábito de chegar num hotel e subir pro quarto. “Por conta disso, a nova geração millennial já prefere ficar nas áreas sociais do empreendimento, utilizando freneticamente seus telefones. O novo modelo de se trabalhar e de entregar soluções para esse público”, explica Sayeg.

“If you want to play, you have to pay” foi uma das frases do Steve Joyce. Para Sayeg, não existe nada sem investimento. “Se você quer estar na primeira página de busca e quer aparecer no momento certo, você precisa pagar por isso. Mas cada vez pagar com inteligência, com conteúdo personalizado, pro público certo, na hora certa.”

Outra palestra interessante foi sobre inteligência de dados, big data, onde a Hershey’s mostrou que embora sendo do ramo de alimentação voltada a doces e chocolates, é uma empresa que busca inovar. A empresa faz uso inteligente de dados , para cada vez mais prever e entregar o produto na hora correta. Outro modelo adotado é o de QR Code que demonstra todas as informações de composição nutricional ou de aplicação do produto.

Outro momento interessante foi sobre misturas de marcas e ações “inesperadas”. 

A rede Virgin Hotels falou sobre uma parceria que fez com a GAP, para trazer para o hóspede do hotel um dinamismo e um conforto extra que o mesmo não estava esperando. “As pessoas foram para uma viagem e não esperavam que ia chover. Logo, precisavam de uma capa de chuva e podiam, fazer a compra de uma capa”.

“Não existe mais hoje uma empresa que priorize investimentos em apenas plano de mídia, plano de marketing ou outro: eles devem ser sempre pensados como plano digital. E todo o restante que chamamos de mídia tradicional (TV, Rádio etc) serve para dar um suporte ao plano digital. Ou seja, a coisa se inverteu”, analisa Fábio Sayeg.

Por Eli Carlos Vieira ([email protected])

 

 

 

Postagem anterior

Após os eventos, deixe sua opinião no aplicativo GS&MD NRF

Próxima Postagem

Segundo dia de NRF Big Show terá visitas guiadas da Delegação GS&MD à Expo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos
Economia

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

14 de maio de 2025
Supermercados defendem contrato de trabalho por hora
Supermercados

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

14 de maio de 2025
Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair
Varejo

Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

14 de maio de 2025
Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo
Artigos

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Próxima Postagem

Segundo dia de NRF Big Show terá visitas guiadas da Delegação GS&MD à Expo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

14 de maio de 2025
Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

14 de maio de 2025
Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030

Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030

14 de maio de 2025
China suspende medida de Lista de Entidades Não Confiáveis para 17 empresas dos EUA

China suspende medida de Lista de Entidades Não Confiáveis para 17 empresas dos EUA

14 de maio de 2025
Burberry Group planeja demitir 1,7 mil funcionários

Burberry Group planeja demitir 1,7 mil funcionários

14 de maio de 2025
Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple

Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.