Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Soneda Perfumaria escolhe Avenida Paulista para abrir primeira flagship

Chamada de "A Casa da Beleza", loja-conceito fica ao lado do prédio da Fiesp

Redação de Redação
18 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Soneda Perfumaria escolhe Avenida Paulista para abrir primeira flaghsip

A rede de perfumaria Soneda escolheu a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, para inaugurar sua primeira flagship. A loja-conceito, batizada de “A Casa da Beleza”, fica ao lado do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), tem 18 mil SKUs e mais de 300 marcas em um espaço total de 1.800 m².

Abrir uma loja na avenida mais conhecida da capital paulista era um sonho antigo de Minoru Kamachi, diretor da Soneda Perfumaria. Em 2021, a rede abriu uma unidade na Rua Augusta, na mesma região.

A loja da Paulista tem ilhas de produtos de grandes marcas e áreas de experimentações onde o público pode ver os lançamentos das empresas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras.

Conta, ainda, com um salão de beleza para atendimento de clientes em uma parceria com a Bioma Salon, modelo de licenciamento que leva aos salões brasileiros o método sustentável de hair care e clean beauty proposto pelo Grupo Laces and Hair. A flagship da Paulista é a primeira loja da Soneda com área presenteável. Nela, os clientes podem adquirir embalagens especiais.

Hub de aceleração

A loja da Soneda na Paulista abriga o Hub de Aceleração Clean Beauty, um projeto criado em parceria com o Grupo Laces com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O hub conta com cerca de 20 empresas, entre elas três grandes marcas (Risqué Bio, WeDo e Aveda) e outras pequenas e médias que desenvolvem produtos livres de parabenos, sulfatos, silicones e outros ingredientes que podem causar danos ao organismo.

A iniciativa, segundo Daniel Kamachi, diretor comercial da Soneda, visa revelar novas marcas e produtos para o mercado, especialmente PMEs. Uma das exigências às empresas participantes é que 80% dos itens usados na elaboração de seus produtos sejam de materiais naturais.

A abertura da loja também marca a ativação da campanha e o lançamento oficial da parceria com a Reciclo Beleza, empresa que atua na revalorização das embalagens pós-consumo de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos por meio da logística reversa e da reciclagem.

A logística reversa une a busca por sustentabilidade, a governança na adequação à legislação e a redução dos custos relacionados à operação de transporte.  “O retorno das embalagens de cosméticos tem um processo mais demorado de higienização para o seu reaproveitamento. Como parte da cadeia, também precisamos fazer a nossa parte”, enfatiza a gerente de Marketing da Soneda Perfumaria, Rafaela Kamachi.

Parceria com a Daiso

A Daiso ocupa cerca de 200 metros quadrados do subsolo da nova loja da Soneda. O objetivo da Soneda e a Daiso é que o modelo store in store chegue a 20 lojas até o final do primeiro semestre, em junho. As unidades ainda não estão definidas, mas deverão contemplar também operações no interior do Estado.

Nos últimos 18 meses, a parceria entre as duas companhias, que começou em Guarulhos, na região metropolitana, chegou às unidades da Vila Nova Cachoeirinha, Vergueiro, Ana Rosa, Pinheiros, Brás, Mooca e Moema, na capital paulista, Mauá, Santo André e Diadema, na região metropolitana, Santos e Guarujá, no litoral sul, além de Rio Claro e Atibaia, no interior do Estado. Nas demais unidades, a Soneda disponibiliza um corner com produtos de higiene e beleza, como acessórios de cutelaria, descartáveis, lenços umedecidos e produtos de skincare da Daiso.

“É uma parceria extremamente positiva para as duas companhias. Um modelo que deu certo pela sinergia das empresas e a diversidade e a qualidade dos produtos comercializados, com foco nos mesmos públicos”, diz Minoru Kamachi.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bento Ribeiro é anunciado como novo CTO da Infracommerce

Próxima Postagem

Tenda faz feirão com propaganda de imóveis abaixo do valor médio de mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Tenda

Tenda faz feirão com propaganda de imóveis abaixo do valor médio de mercado

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.