Bento Ribeiro é anunciado como novo CTO da Infracommerce

Executivo assume o cargo após permanecer mais de um ano como diretor de negócio da Infradata

A Infracommerce acaba de anunciar o executivo Bento Ribeiro como seu novo CTO (Chief Technology Officer). Ele assume o cargo após permanecer mais de um ano como diretor de negócio da Infradata – setor responsável por Inteligência Artificial e data. Agora, Bento Ribeiro assume as demais áreas de tecnologia da empresa com foco na criação de sinergia e otimização.

Bento Ribeiro é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui especializações em renomadas instituições internacionais, como a Universidade de Virgínia, Universidade de Minnesota e o Global Business Center, da Universidade Estadual de Cleveland. Acumula mais de 20 anos de experiência profissional, inclusive como sócio e CEO de empresas como TEVEC e Lawsoft S.A.

O executivo Fábio Veras, que ocupava o cargo de CTO da Infracommerce desde 2020, realizará estruturalmente a transição de Bento Ribeiro e seguirá novos caminhos profissionais, de acordo com a empresa.

Bento Ribeiro é anunciado como novo CTO da Infracommerce
Bento Ribeiro, CTO da Infracommerce

Incorporação da Ecomsur

No começo de abril, a Infracommerce anunciou que a incorporação da chilena Ecomsur foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela empresa nesta quarta, 5. A negociação havia sido anunciada pela empresa em janeiro.

“A incorporação faz parte da estratégia adotada pela companhia de crescimento no setor de full commerce na América Latina e é de alta complementariedade geográfica, uma vez que a Ecomsur atua fortemente no Chile e no México, países em que a Infracommerce ainda não é líder absoluta”, disse, em comunicado, o diretor de Relações com Investidores e diretor vice-presidente de Finanças da Infracommerce, Fabio Bortolotti.

Ainda de acordo com ele, com a implementação da incorporação, “a Infracommerce passará a liderar o setor de e-commerce, em seu segmento de atuação, em todos os nove países em que opera.”

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist