As vendas pelo e-commerce na semana anterior ao Dia das Mães registraram crescimento de 15% neste ano, em relação a 2022. Segundo um relatório da Rakuten Advertising, o ticket médio dos presentes neste ano cresceu 25%.
“O cenário é animador para o e-commerce e reforça um discurso que trazemos já há algum tempo: o brasileiro abraçou de vez as compras online durante o auge da pandemia de covid-19”, afirma Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.
As transações concretizadas após os cliques em anúncios veiculados por parceiros de conteúdo também apresentaram um aumento significativo em 2023, com 31% do volume de vendas.
Esse foi o ano de melhor desempenho no segmento de anúncios online nos últimos quatro anos. Em maio de 2022, 28% das vendas foram feitas com cliques em anúncio, enquanto em 2019, antes da pandemia, foram 29%.
“Estratégias ligadas ao marketing de afiliados, como cashback e cupons de desconto, ajudam a impulsionar as vendas online e criam um diferencial competitivo na disputa pela preferência do consumidor”, diz Tanisho.
Presentes mais escolhidos
Assim como em 2022, a categoria de presentes mais escolhida no Dia das Mães foi a de vestuários e acessórios, seguida por aparelhos eletrônicos e itens de decoração para casa. Lojas de departamento caíram duas posições em comparação a 2022 e passaram a ocupar a quarta posição.
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