Brasileiros gastam 25% a mais em presentes do Dia das Mães comprados no e-commerce

Esse aumento consagrou o Dia das Mães de 2023 como o de melhor performance no segmento de anúncios online nos últimos quatro anos

As vendas pelo e-commerce na semana anterior ao Dia das Mães registraram crescimento de 15% neste ano, em relação a 2022. Segundo um relatório da Rakuten Advertising, o ticket médio dos presentes neste ano cresceu 25%.

“O cenário é animador para o e-commerce e reforça um discurso que trazemos já há algum tempo: o brasileiro abraçou de vez as compras online durante o auge da pandemia de covid-19”, afirma Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.

As transações concretizadas após os cliques em anúncios veiculados por parceiros de conteúdo também apresentaram um aumento significativo em 2023, com 31% do volume de vendas.

Esse foi o ano de melhor desempenho no segmento de anúncios online nos últimos quatro anos. Em maio de 2022, 28% das vendas foram feitas com cliques em anúncio, enquanto em 2019, antes da pandemia, foram 29%.

“Estratégias ligadas ao marketing de afiliados, como cashback e cupons de desconto, ajudam a impulsionar as vendas online e criam um diferencial competitivo na disputa pela preferência do consumidor”, diz Tanisho.

Presentes mais escolhidos

Assim como em 2022, a categoria de presentes mais escolhida no Dia das Mães foi a de vestuários e acessórios, seguida por aparelhos eletrônicos e itens de decoração para casa. Lojas de departamento caíram duas posições em comparação a 2022 e passaram a ocupar a quarta posição.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist