A rede varejista de móveis e decoração Tok&Stok acaba de abrir no Shopping Iguatemi Fortaleza, no Ceará, sua segunda loja com o conceito Studio. O lançamento faz parte da estratégia de negócio da companhia para ampliar sua presença no Brasil. O plano é terminar o ano com nove unidades do tipo, incluindo a de Brasília, a primeira a ser aberta, no mês passado.
“A Tok&Stok Studio é um modelo de loja fluído e otimizado, pensado e desenhado para imprimir mais velocidade ao crescimento da empresa para os próximos anos. Por isso, planejamos o lançamento de nove lojas Tok&Stok Studio neste ano – o que significa que aproximadamente 80% das novas unidades em 2021 serão neste novo formato, que entrega aos clientes uma curadoria de acessórios e contribui para aumentarmos nossa capilaridade no País”, comenta o diretor executivo comercial da Tok&Stok, Gabriel Miceli.
Para aprimorar a jornada dos clientes, a companhia aposta na omnicanalidade, com a integração de características dos ambientes digital e físico, além do conceito one stop shop, que oferece em um só lugar uma variedade de itens de decoração e serviços de conveniência, como Clique e Retire (comprar no site ou aplicativo e retirar em loja) e atendimento via WhatsApp.
Expansão com lojas menores
Outras grandes redes de varejo estão expandindo as operações por meio de lojas menores. O objetivo é, além de aumentar a capilaridade das marcas, promover a integração completa com o e-commerce e oferecer experiências mais customizadas aos consumidores.
Em abril, a Lojas Renner inaugurou em Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), uma guide shop de 200 m². O espaço tem uma seleção de peças femininas, masculinas, infantis e amostras de perfumaria, mas o cliente pode comprar todos os produtos do estoque omnichannel da varejista, além de acessar os serviços e as soluções financeiras da Realize.
“Os clientes podem conhecer as novas coleções, sentir os tecidos e texturas e experimentar as peças antes de efetuar a compra online, no local, com a assistência de colaboradores. É mais um avanço na nossa jornada de transformação digital, com foco no encantamento”, disse a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.
O pagamento também pode ser feito de forma digital, por meio do próprio celular do consumidor ou em tablets e computadores disponíveis no espaço. É possível receber os produtos em casa, com frete grátis, ou agendar a retirada na unidade, que também funciona como ponto de troca.
Imagens: Divulgação