O Santander Brasil vai ampliar o horário de atendimento das agências físicas em duas horas a partir desta segunda-feira, 18. As unidades passam a funcionar das 9h às 17h, de acordo com o banco. As operações no caixa seguem das 10h às 16h, enquanto os caixas eletrônicos seguem em horário estendido. Nas lojas em shoppings e nos pontos de atendimento instalados em empresas, os horários variam de acordo com a localidade.
“A iniciativa demonstra o quanto valorizamos o contato presencial para o cliente que prefere ser atendido assim em seu dia a dia”, afirma em nota Robson Rezende, diretor da rede comercial do banco. “Mesmo com o avanço da nossa estratégia digital, as lojas Santander em todo o País possuem um papel fundamental para os nossos resultados.”
O Santander encerrou o primeiro trimestre deste ano com 1,8 mil agências físicas e 1,3 mil pontos de atendimento no País. No total, eram 12,3 mil caixas eletrônicos próprios, rede complementada pelo atendimento via Banco24Horas.
Telemarketing suspenso
O Santander está na lista de empresas que tiveram o serviço de telemarketing ativo suspenso pelo Ministério da Justiça. Em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18) o órgão determina que não poderão ser feitos contatos com clientes para a oferta de produtos ou serviços “sem o prévio consentimento do consumidor, que somente poderá ser abordado por telefone se expressamente tiver manifestado interesse neste sentido”. A decisão foi tomada cautelarmente em processo que averigua irregularidades das empresas com telemarketing “abusivo”.
Entre as empresas atingidas, estão TIM, Vivo, Claro, Sky e Algar Telecom, instituições financeiras como Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, Banco C6, Banco Pan, BMG , Safra, Crefisa, BV, Banco Mercantil, Banco Daycoval e Banco Cetelem.
Fazem parte da lista, ainda, associações como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Associação Brasileira de Bancos (ABBC) , Associação Nacional dos Profissionais e das Empresas promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) e Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcom), entre outras.
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
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