Governo de SP e a AWS oferecem 31 mil vagas em cursos gratuitos de computação em nuvem

Os cursos serão todos online, e as inscrições serão iniciadas em setembro no portal

Buscando possibilitar o acesso à formação profissional em tecnologia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a Amazon Web Services (AWS) vão oferecer 31 mil vagas em cursos de computação em nuvem.

Neste ano, serão disponibilizadas mil vagas no curso de Introdução à Programação, ministrado pela escola de educação profissional “Proz”, como parte do programa Portal Tech – uma parceria entre a AWS e a Meta, visando ampliar o acesso ao conhecimento sobre as tecnologias que mais crescem no mundo: computação em nuvem, metaverso e marketing digital.

“O governador Tarcísio de Freitas nos deu a missão de oferecer ao nosso público capacitação profissional de qualidade, sobretudo em áreas de alta demanda de mercado, como no caso de Tecnologia da Informação”, conta Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Mais 30 mil vagas serão disponibilizadas em 2024, no curso “Descubra a Nuvem AWS”, ministrado pela DIO, plataforma open education de tecnologia, incluso no programa “Talento na Nuvem”, desenvolvido em colaboração com a empresa global de mineração Nexa, com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre a nuvem e a diversidade no setor de tecnologia em todo o Brasil.

“A parceria com a iniciativa privada será muito benéfica e contribuirá para que viabilizemos políticas públicas de qualificação ainda mais assertivas”, acrescenta.

Os cursos serão todos online, e as inscrições serão iniciadas em setembro no portal, priorizando grupos subrepresentados tecnologicamente. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais e residir no Estado de São Paulo.

Treinamento

No portal, serão disponibilizados os programas de treinamento em colaboração com a AWS, que fazem parte do compromisso da companhia de capacitar gratuitamente 29 milhões de pessoas no mundo com habilidades digitais até 2025. Além disso, este compromisso inclui também diversificar e ampliar a inclusão no setor tecnológico.

“Para a AWS, colaborar com o governo de São Paulo para capacitar gratuitamente mais de 30 mil pessoas em uma das tecnologias mais adotadas até 2025, segundo o Fórum Econômico Mundial, significa aumentar a diversidade de profissionais capacitados no setor. A ideia é impactar a vida de cidadãos com acesso limitado à profissionalização”, afirma Max Peterson, vice-presidente global da AWS.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist