Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com lançamento de linha própria, Farmais amplia estratégia omnicanal e mira futuro IPO

Atualmente, a rede possui 225 lojas distribuídas em nove estados, sendo a maioria delas localizada em São Paulo

Redação de Redação
18 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com lançamento de linha própria, Farmais amplia estratégia omnicanal e mira futuro IPO

Ricardo Uemura Kunimi, CEO e sócio da Farmais

A rede de farmácias Farmais está direcionando seus esforços para a estratégia omnicanal e para o desenvolvimento de uma linha de produtos de marca própria. Para isso, a empresa expandiu suas operações de comércio eletrônico e estabeleceu um escritório na Avenida Paulista para coordenar suas atividades, com o objetivo de alcançar 500 unidades no futuro, através da abertura de novas franquias e da conversão de lojas independentes.

Atualmente, a rede possui 225 lojas distribuídas em nove estados, sendo a maioria delas (160) localizada em São Paulo. Uma das metas da empresa é realizar uma oferta pública inicial (IPO). “Queremos atrair investidores com experiência no setor. Hoje 70% das novas unidades são lojas com conversão de bandeira”, declara Ricardo Uemura Kunimi, CEO e sócio da Farmais.

A Farmais está focada na aquisição de novos franqueados, com a abertura de 50 lojas planejadas até o final do ano. Além disso, a empresa busca converter farmácias independentes para adotarem sua bandeira. Para iniciar uma nova unidade da Farmais, a taxa de franquia é de R$ 50 mil, com um investimento total mínimo de R$ 800 mil. No caso da conversão de lojas independentes, a taxa é de R$ 30 mil, com um investimento total de R$ 200 mil. Atualmente, o segundo modelo tem sido o principal foco de expansão da franquia.

Marketplace de medicamentos

No ano de 2022, a empresa lançou seu próprio comércio eletrônico, que funciona como uma farmácia virtual. O próximo passo planejado é a transformação desse sistema em um marketplace de medicamentos. Isso envolve um investimento de R$ 1,5 milhão e a criação de uma plataforma que unifica o estoque de todas as unidades, simplificando o processo de compra para os clientes.

Essa plataforma permitirá que todos os franqueados da rede vendam diretamente aos consumidores finais, o que deve aumentar sua lucratividade e aprimorar a gestão de seus negócios. “Além de diminuir os custos, facilita a compra na indústria. Em farmácia não existe modelo igual, e estamos apostando muito nisso”, destaca.

Aposta em regiões populares

Em média, as lojas da Farmais geram um lucro líquido que representa 8,5% da receita. No entanto, essa margem pode variar dependendo da região. Em algumas áreas, a margem líquida da rede pode ser inferior a 5%, o que torna a expansão mais desafiadora, uma vez que os franqueados podem hesitar em abrir novas lojas nessas regiões. Por outro lado, em outras áreas, essa margem pode chegar a 10%, o que torna mais atraente a abertura de novas lojas com os mesmos franqueados.

“Encontramos barreiras, mas com a entrada de novas lojas e franqueados, estamos conseguindo. Os próprios franqueados estão montando novas lojas”, completa Kunimi.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Soneda Perfumaria e Wella se unem para criar o Salão Express

Próxima Postagem

O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.