Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com lançamento de linha própria, Farmais amplia estratégia omnicanal e mira futuro IPO

Atualmente, a rede possui 225 lojas distribuídas em nove estados, sendo a maioria delas localizada em São Paulo

Redação de Redação
18 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com lançamento de linha própria, Farmais amplia estratégia omnicanal e mira futuro IPO

Ricardo Uemura Kunimi, CEO e sócio da Farmais

A rede de farmácias Farmais está direcionando seus esforços para a estratégia omnicanal e para o desenvolvimento de uma linha de produtos de marca própria. Para isso, a empresa expandiu suas operações de comércio eletrônico e estabeleceu um escritório na Avenida Paulista para coordenar suas atividades, com o objetivo de alcançar 500 unidades no futuro, através da abertura de novas franquias e da conversão de lojas independentes.

Atualmente, a rede possui 225 lojas distribuídas em nove estados, sendo a maioria delas (160) localizada em São Paulo. Uma das metas da empresa é realizar uma oferta pública inicial (IPO). “Queremos atrair investidores com experiência no setor. Hoje 70% das novas unidades são lojas com conversão de bandeira”, declara Ricardo Uemura Kunimi, CEO e sócio da Farmais.

A Farmais está focada na aquisição de novos franqueados, com a abertura de 50 lojas planejadas até o final do ano. Além disso, a empresa busca converter farmácias independentes para adotarem sua bandeira. Para iniciar uma nova unidade da Farmais, a taxa de franquia é de R$ 50 mil, com um investimento total mínimo de R$ 800 mil. No caso da conversão de lojas independentes, a taxa é de R$ 30 mil, com um investimento total de R$ 200 mil. Atualmente, o segundo modelo tem sido o principal foco de expansão da franquia.

Marketplace de medicamentos

No ano de 2022, a empresa lançou seu próprio comércio eletrônico, que funciona como uma farmácia virtual. O próximo passo planejado é a transformação desse sistema em um marketplace de medicamentos. Isso envolve um investimento de R$ 1,5 milhão e a criação de uma plataforma que unifica o estoque de todas as unidades, simplificando o processo de compra para os clientes.

Essa plataforma permitirá que todos os franqueados da rede vendam diretamente aos consumidores finais, o que deve aumentar sua lucratividade e aprimorar a gestão de seus negócios. “Além de diminuir os custos, facilita a compra na indústria. Em farmácia não existe modelo igual, e estamos apostando muito nisso”, destaca.

Aposta em regiões populares

Em média, as lojas da Farmais geram um lucro líquido que representa 8,5% da receita. No entanto, essa margem pode variar dependendo da região. Em algumas áreas, a margem líquida da rede pode ser inferior a 5%, o que torna a expansão mais desafiadora, uma vez que os franqueados podem hesitar em abrir novas lojas nessas regiões. Por outro lado, em outras áreas, essa margem pode chegar a 10%, o que torna mais atraente a abertura de novas lojas com os mesmos franqueados.

“Encontramos barreiras, mas com a entrada de novas lojas e franqueados, estamos conseguindo. Os próprios franqueados estão montando novas lojas”, completa Kunimi.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Soneda Perfumaria e Wella se unem para criar o Salão Express

Próxima Postagem

O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.