Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Startups Prospera e Greener se unem para criar plataforma de benefícios sustentáveis

A empresa não descarta, porém, realizar um modelo mais tradicional de venda de carbono, aproveitando o crescimento desse mercado

Redação de Redação
18 de outubro de 2023
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Startups Prospera e Greener se unem para criar plataforma de benefícios sustentáveis

Diante do avanço da regulamentação do mercado de carbono e de uma preocupação cada vez maior das empresas com práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês), as startups Prospera e Greener decidiram fundir suas operações. Unem, assim, o programa de benefícios voltados para a redução de custos com energia da primeira com a plataforma de tokenização de crédito de carbono da segunda, serviços que consideram complementares dentro da agenda de melhores práticas. O valor da operação não foi revelado.

“O propósito da nova empresa é zerar a conta de energia e a pegada de carbono das pessoas”, diz Leandro de Abreu, executivo com experiência nos setores de energia e tecnologia e que passará a comandar a nova empresa.

Segundo ele, a partir dessa junção das duas empresas será criada a maior plataforma de benefícios sustentável do Pais.

O início das operações de forma unificada da Prospera + Greener está previsto para janeiro de 2024, e a meta da empresa é dobrar de tamanho até o final do mesmo ano, por geração de negócio e número de clientes. “E a gente vai seguir esse fluxo de crescimento nesse patamar até 2026”, acrescenta Abreu.

A empresa não abre números financeiros, informa apenas que tem a intenção de chegar a aproximadamente 60 milhões de lares em cinco anos.

Abreu aposta no crescimento da empresa tendo em vista o engajamento do governo com o desenvolvimento do mercado de crédito de carbono e a regulação das empresas sustentáveis pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “As empresas têm de seguir uma cartilha forte, com políticas e processos sustentáveis para ter uma melhor avaliação dos próprios investidores e da CVM, e a grande ‘dor’ dessas empresas é o escopo 3, como elas levam (esse compromisso com a sustentabilidade) para a última milha, para o consumidor, e esse é o nosso valor agregado”, disse.

Ele se refere ao fato de que a empresa considera responder a demandas relacionadas aos compromissos ambientais, por meio dos créditos de carbono da Greener, e ao compromissos sociais, com a redução dos custos de energia viabilizada pela Prospera, o que permitiria canalizar os recursos economizados para necessidades de desenvolvimento pessoal. Adicionalmente, a empresa tem intenção de lançar uma iniciativa voltada à gestão financeira do pequeno varejo, que atenderia às exigências de melhoria de governança corporativa.

Na prática, o modelo de negócios prevê parcerias com indústrias e redes de varejo na adesão ao programa de benefícios Prospera + Greener, por meio do qual as indústrias ofertariam seus produtos com compromissos socioambientais e as varejistas e os consumidores, ao também fazerem a adesão à plataforma de benefícios e adquirirem esses produtos ou outros serviços disponibilizados que contribuam para a redução das emissões de CO2, seriam recompensados com o “vale-energia”, a ser deduzido da conta de luz, e créditos de carbono.

A empresa não descarta, porém, realizar um modelo mais tradicional de venda de carbono, aproveitando o crescimento desse mercado.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Telefônica investiu R$ 530 bi em 25 anos no Brasil; para CEO, pico dos aportes já passou

Próxima Postagem

Amazon usa inteligência artificial e robótica para acelerar entregas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Comer fora ficou mais caro: preços das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025
Foodservice

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

4 de junho de 2025
Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro
Marcas

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado
Economia

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões
Notícias

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

Amazon usa inteligência artificial e robótica para acelerar entregas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Comer fora ficou mais caro: preços das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

4 de junho de 2025
Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.