Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Wine lança projeto de expansão internacional e desembarca no México

Mercado foi escolhido por possuir hábitos de consumo semelhantes ao do Brasil

Redação de Redação
18 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumo de vinho cresce no Brasil e ganha espaço nos momentos cotidianos

A Wine, clube de vinhos do mundo com 281 mil assinantes, lançou seu projeto de internacionalização e vai desembarcar no México. O mercado foi o escolhido, entre outros fatores, por ser o 7º país do mundo em consumo de bebidas alcoólicas e hábitos de consumo de vinho semelhantes aos do Brasil, com maior participação de rótulos importados.

“A expansão internacional é um desejo antigo da Wine. Com o crescimento e a escala que o nosso negócio atingiu no Brasil, chegou a hora de dar este passo e já temos planos de expandir para outros países da América Latina também”, revela o CEO da companhia, Marcelo D’Arienzo.

Apesar de ter uma população 40% menor que a do Brasil e um PIB 33% menor, o consumo de vinho importado no México é relevante e da ordem de 89 milhões de litros por ano, levando a um consumo per capita superior ao registrado no Brasil. “Temos planos ambiciosos no México e já no primeiro ano iremos investir forte no time e em parcerias locais para apoiar essa expansão internacional”, diz.

A Wine chega ao México com o clube de assinatura Vino como quieras, com opções do sócio receber 2 ou 4 garrafas. A empresa está investindo também na tradução da sua revista, blog e do podcast Wineverso  para o espanhol.

Mercado nacional

Além da expansão internacional, a Wine segue investindo na abertura de lojas físicas no Brasil e já possui 15 unidades em diferentes cidades. As vendas a partir das lojas físicas aumentaram quatro vezes, em relação  ao terceiro trimestre de 2020, alavancado pela abertura de novas unidades e pelo crescimento de 59% em same-store-sales.

WineDe julho a setembro deste ano, a Wine registrou uma receita líquida de mais de R$ 161 milhões, um aumento de 68,8% em relação ao mesmo período de 2020.

O Ebitida ajustado acumulado do ano, ou seja, o resultado operacional desconsiderando os custos não-recorrentes, atingiu R$ 50,7 milhões, o que revela um crescimento de 138,5% em relação aos R$ 21,3 milhões registrados no mesmo período de 2020.

O Clube Wine atingiu a marca de 281 mil assinaturas e um crescimento de 44% de receita líquida no terceiro trimestre, totalizando R$ 58 milhões no período.

“A nossa estratégia de crescimento, pautada em construir um ecossistema de vinhos ao redor do consumidor e estar presente em todas as ocasiões de compra e de consumo de vinhos tem se mostrado acertada e garante a evolução dos resultados trimestre a trimestre”, afirma D’Arienzo.

Imagens: ShutterStock e Divulgação

Postagem anterior

A transformação das empresas e o desafio da requalificação da mão de obra

Próxima Postagem

Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.