Hershey’s Professional consolida projeto de incentivo a pequenas confeiteiras

Seleção das transformadoras contou com o apoio da ONG Gerando Falcões

A gigante americana de chocolates Hershey anuncia a segunda edição do projeto “Chocolate Que Transforma”, cujo objetivo é transformar o negócio de confeiteiras microempreendedoras e autônomas. A ação é apresentada pela linha de chocolates para uso profissional da marca, Hershey’s Professional.

Neste ano, a seleção das transformadoras contou com o apoio da ONG Gerando Falcões, que já é parceira da Hershey em outras iniciativas e buscou mulheres da sua comunidade para terem o seu negócio transformado. Além de impulsionar diretamente o negócio de cinco empreendedoras, o projeto ainda levará conteúdos e dicas para confeiteiras autônomas nas redes sociais.

O projeto acontece em parceria com a agência Execution e é dividido em duas frentes. Na da Transformação, a companhia fornece equipamentos básicos de confeitaria, abastecimento de insumos, como chocolate Hershey’s Professional e outros itens de marcas parceiras, além de auxiliar as participantes a repaginar suas redes sociais com fotos profissionais para o cardápio, criação de identidade visual, e impulsionamento com mídia. Já a frente de Mentoria apoia a profissionalização do negócio com um time de consultores de empreendedorismo, comunicação e confeitaria aplicada na transformação de chocolates.

“Somos comprometidos com iniciativas que promovam mudanças significativas no mundo e entendemos que inspirar e promover a transformação são formas de concretizar este compromisso. Este programa reflete o propósito da nossa companhia, que tem a equidade de gênero e o empoderamento feminino em seu DNA e, por meio da linha Hershey’s Professional, queremos transformar a receita, o negócio e a vida dessas pessoas, ampliando a conexão com os nossos consumidores de forma genuína”, afirma Larissa Diniz, gerente-geral da Hershey para a América Latina.

Lives e webséries

A marca ainda vai lançar uma websérie de quatro episódios desenvolvida para o Instagram que contará sobre toda a mentoria concedida às transformadoras e terá a participação da influenciadora digital Ana Brownie, da chef Solange Piagge e do consultor de docerias João Lopes. Os episódios irão apresentar o projeto, os mentores e as empreendedoras, com dicas e mostrando o processo de transformação das participantes para inspirar outras mulheres do ramo.

Por fim, para trazer aprendizados para os todos empreendedores do setor, serão realizadas lives com os mentores da ação da Hershey sobre os temas de receitas com chocolate, finanças, empreendedorismo e até comunicação para ajudar no desenvolvimento de empreendedoras da categoria.

O projeto se mostra importante em um momento que, segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae, o número de novos empreendedores motivados por necessidade saltou de 37,5% para 50,4% de 2019 para 2020, e a venda de receitas à base de chocolate se enquadra em uma opção de renda extra. No ano passado, o país registrou mais de 2,6 milhões de novos microempreendedores individuais (MEI), a maior marca dos últimos cinco anos.

A websérie e todos os detalhes do projeto no perfil de Hershey’s Professional podem ser conferidos no Instagram da marca.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist