Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Comércio eletrônico tem potencial para fomentar a economia no sul da Ásia

Redação de Redação
18 de dezembro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O Banco Mundial lançou o novo relatório “Deslanchando o comércio eletrônico para a integração do sul da Ásia” que observa que, embora o comércio eletrônico tenha crescido significativamente no sul da Ásia, as vendas on-line representaram apenas 1,6 e 0,7% do total das vendas no varejo na Índia e Bangladesh, em comparação com 15% na China e cerca de 14% globalmente.

Aumentar o uso do comércio eletrônico por consumidores e empresas no sul da Ásia pode potencialmente ajudar a aumentar a concorrência e a produtividade das companhias, além de incentivar a diversificação da produção e das exportações.

“O comércio eletrônico pode impulsionar uma série de indicadores econômicos no sul da Ásia, desde o empreendedorismo e o crescimento do emprego até taxas mais altas do PIB e produtividade geral”, disse Sanjay Kathuria, economista principal do Banco Mundial e co-autor do relatório. “Ao liberar seu potencial de comércio on-line, o sul da Ásia pode se integrar melhor às cadeias de valor internacionais, aumentar seu acesso ao mercado e fortalecer os vínculos comerciais entre os países da região”, acrescentou.

Uma pesquisa com mais de 2.200 empresas no sul da Ásia mostrou que as principais preocupações com as vendas transfronteiriças de comércio eletrônico incluíam logística e regulamentações relacionadas ao comércio eletrônico, assim como infraestrutura de conectividade e tecnologia da informação. Essas barreiras são significativamente maiores quando negociadas com outros países do sul da Ásia. Os principais parceiros eletrônicos internacionais de empresas no sul do continente são China, Reino Unido e Estados Unidos, e não outros países da região.

As pequenas e médias empresas locais relataram que a remoção de barreiras regulatórias e logísticas ao comércio eletrônico aumentaria suas exportações, emprego e produtividade entre 20 e 30%. Para superar esses obstáculos, o relatório propõe reformas em áreas como pagamentos, entrega, regulamentação de acesso ao mercado, proteção ao consumidor e privacidade de dados, nos níveis nacional, regional e global.

“Algumas etapas práticas para fortalecer transações online incluem alavancar a reputação de grandes plataformas de comércio eletrônico para oferecer proteção, retorno e reparação ao consumidor e segurança de dados como substituto inicial de mecanismos contratuais e de proteção ao consumidor, além de permitir pagamentos transfronteiriços no comércio-eletrônico”, disse Arti Grover, economista sênior do Banco Mundial e co-autor do relatório. O relatório também sugere uma abordagem incremental para executar essas etapas, se necessário, a fim de criar confiança.

“Enquanto o comércio transfronteiriço no sul da Ásia representa apenas 5% do comércio total da região, o comércio eletrônico tem o potencial de estimular o comércio regional, fazendo a ponte entre compradores e vendedores em diferentes lados das fronteiras nacionais”, disse Viviana Perego, economista especializada em Agricultura do Banco Mundial e co-autor do relatório. “E, além das empresas, os consumidores do sul da Ásia podem ganhar significativamente com a redução potencial de custos e disponibilidade de uma variedade maior de bens e serviços de comércio eletrônico.”

Com informações do site The Economic Times
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Casa Bauducco inaugura loja conceito e unidade no exterior

Próxima Postagem

O que podemos esperar da tecnologia em 2020 para o varejo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
O que podemos esperar da tecnologia em 2020 para o varejo?

O que podemos esperar da tecnologia em 2020 para o varejo?

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.