TecBan colabora com startups para impulsionar soluções digitais no varejo

A parceria visa criar soluções de infraestrutura que integram e conectam serviços financeiros para o varejo de maneira modular.

A TecBan, empresa especializada em soluções que combinam aspectos físicos e digitais, uniu-se à Trocados e à Liber para impulsionar a criação de soluções digitais voltadas para o varejo. Ambas as startups foram selecionadas pela empresa no programa de Aceleração Next, promovido pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac). Ambas estão ativamente envolvidas no desenvolvimento de soluções para o setor e, em parceria com a TecBan, embarcarão em um processo de experimentação e impulsionamento no mercado.

A parceria visa criar soluções de infraestrutura que integram e conectam serviços financeiros para o varejo de maneira modular. Nesse sentido, as equipes se dedicarão a digitalizar os canais, estabelecer o fluxo de processos e desenvolver a cadeia de pagamentos e conciliação financeira. O objetivo principal é aumentar a eficiência e aprimorar a experiência do cliente final, proporcionando, por exemplo, a capacidade de realizar saques diretamente em lojas ou oferecendo ferramentas de gestão para que empreendedores possam acompanhar suas vendas e recebimentos.

“As parcerias com startups reforçam a nossa estratégia de antecipar tendências para o phygital, unindo experiências entre átomos e bits”, afirma Marcos Aurélio Pedroso, gerente de Parcerias e Inovação Aberta da TecBan.

A Trocados, de Manaus (AM), traz conveniência ao varejo nas regiões Norte e Nordeste, oferecendo troco digital e uma carteira digital, responsável por mais de R$ 15 milhões em transações de troco digital.

Já a Liber é uma one-stop-shop da cadeia produtiva. Ela oferece soluções de serviços financeiros e conecta grandes empresas com os fornecedores e varejistas. A startup conta com soluções para integrar e conciliar as contas do varejista, que geralmente trabalha com diferentes canais de recebimento, resolvendo essa gestão.

As startups seguirão definindo o escopo dos experimentos e elaborando o design para, posteriormente, apresentarem os resultados dos casos. “Acreditamos que essas soluções devem gerar facilidades para diferentes atores do varejo, além de auxiliar com a experimentação de novas tecnologias. É preciso ver o potencial e apoiar para desenvolvê-lo e é isso que a TecBan tem feito para continuar entregando soluções digitais de alto nível para o mercado”, conclui Pedroso.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist