Vaivém do mercado: Carrefour, Mondial, Ayden e mais empresas movimentaram a semana

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Maria Isabel Noronha, nova Head de Account Management. Foto: Divulgação

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, o Grupo Carrefour Brasil anunciou sua nova diretora da Área Imobiliária e de Ativos; a Mondial confirmou sua nova head de Inovação; e a Ayden divulgou a contratação da nova head de Account Manager.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana:

Carrefour Brasil

O Grupo Carrefour Brasil confirmou a chegada de Liliane Duarte para o cargo de diretora-executiva da Área Imobiliária e de Ativos do  Carrefour Property, unidade responsável pela gestão e desenvolvimento imobiliário da companhia.

Liliane é formada em engenharia civil pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) e atua desde 1999 no setor de shopping centers, sendo metade desse tempo trabalhando com operações e a outra metade com desenvolvimento. A executiva passou por importantes empresas do setor, como Multiplan, Brookfield, Ancar, Ivanhoe e brMalls.

Nos últimos anos, Liliane tem liderado projetos de redevelopment, expansão e revitalização de empreendimentos já consolidados no mercado. A executiva também liderou projetos de greenfields, desde a definição do ponto até a entrega para operação.

No Carrefour Property, a executiva terá como desafio implementar estratégias para a expansão do grupo nesse setor, além da administração e desenvolvimento de 310 ativos imobiliários da companhia espalhados por todo o País, além de 140 galerias em 15 estados e três shopping centers. Também na área imobiliária, a executiva atuará na gestão da implementação de novos projetos multiuso.

CertiSign

empresas
Henrique Arantes, novo Diretor de Negócios e Governo na CertiSign. Foto: Divulgação

A CertiSign, empresa de soluções de identificação digital, anunciou a chegada de Henrique Arantes para a unidade de negócios e governo. O executivo tem mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia e teve passagens por Huawei, Dell-EMC e Oracle. Henrique é graduado em tecnologia em processamento de dados e especialização em análise.

“A CertiSign é uma empresa consolidada com sucesso comprovado em atualização constante para continuar na vanguarda tecnológica. É incrível e desafiador fazer parte dessa evolução, especificamente, posicionar nosso portfólio de acordo com as demandas específicas da administração pública”, comenta Arantes.

Mondial

A Mondial Eletrodomésticos confirmou que sua nova head de Inovação para linha de cuidados pessoais será a influenciadora e vencedora do BBB 21, Juliette Freire. Com isso, além de impulsionar a marca no mercado, Juliette também terá papel na contribuição direta com a criação e desenvolvimento de novos produtos.

O contrato entre as duas partes também prevê o uso da imagem de Juliette em campanhas de marketing da empresa. A chegada dela ao time foi oficializado com uma visita da influenciadora ao head office da Mondial, em Alphaville, Barueri.

Adyen

A Adyen, empresa de tecnologia de pagamentos, contratou Maria Isabel Noronha como head de Account Management. Maria assume o cargo de relacionamento de contas e tem como principal missão ajudar os parceiros da Adyen a alcançar seus objetivos estratégicos por meio de soluções de pagamento.

“Algumas das maiores e mais inovadoras corporações globais são clientes Adyen e isso, além de nos desafiar constantemente a pensar diferente, nos traz um know how único para ajudar o negócio de nossos clientes a crescer”, disse a executiva.

Maria Isabel é formada em rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero e publicidade com ênfase em marketing pela ESPM, além de possuir pós-graduação e MBA em administração de empresas pelo Insper.  Ela tem quase 20 anos de experiência com empresas de bens de consumo, como Nestlé e Grupo Schin, e há mais de uma década tem atuado em empresas de serviço financeiro, como Cielo e Visa.

Tetra Park

A Tetra Park, fabricante de soluções de processamento e envase de alimentos e bebidas, anunciou novos líderes em sua diretoria no global e no Brasil. As mudanças estão de acordo com a estratégia 2030, em que a empresa visa liderança em sustentabilidade, inovação e segurança do alimento.

Na área de marketing, Viviane Leite assumiu a diretoria global de Transformação de Marketing. Em seu lugar como diretora de Marketing para o Brasil assume Danilo Zorzan. O novo diretor para o Brasil acumula experiência no desenvolvimento de novas soluções e impulsionamento de vendas na indústria alimentícia, tendo mais de 20 anos no setor e desempenhando funções de liderança.

No setor de serviços de marketing, as mudanças ficam por conta de Julia Sotera. A executiva, que antes era diretora da área para as Américas, agora está responsável pelos mercados europeu, africano e Oriente Médio.

A equipe que trabalha com oferta de equipamentos de processamento para a produção também tem nova liderança. Ana Paula Forti assumiu a direção no lugar de Rodrigo Godoi, que agora ocupa a vice-presidência global de portfólio de Equipamentos de Processamento. Ana Paula tem formação em engenharia química com MBA em administração e, anteriormente, ocupava a gerência de portfólio de projetos da área. A executiva está há mais de 10 anos na Tetra Park.

Natural One

A marca de sucos naturais Natural One começou 2022 com uma nova estrutura de negócios. A empresa passou por uma reestruturação, que tem como objetivo o crescimento sustentável da companhia, e criou os cargos de CFO, CMO, VP Industrial e VP de Suplain Chain.

Além deles, os cargos de general manager Brasil e general manager internacional foram criados e já estão sob o comando de Rodrigo Funaro e Rafael Catolé, respectivamente. Todos passam a reportar diretamente ao CEO, Rafael Ivanisk.

“Com a nova estrutura, que conta com profissionais que já possuem uma trajetória renomada no mercado de bebidas, queremos reforçar nossa presença no cenário internacional e amplificar a importância de levar um suco 100% natural a rotina do consumidor brasileiro”, destaca Ivanisk.

Para o cargo de CFO, preenchido ainda em 2021, chegou Laura Becker. A americana assumiu o cargo de head de Planning, Performance e Strategy. A executiva ficará responsável pelas áreas de TI, Planejamento e Jurídico.

Na área industrial, Uira Soares foi o escolhido para assumir as áreas de Qualidade, Projetos e Manutenção & Engenharia, além dos processos direcionados à fabrica, localizada em Jarinu, interior de São Paulo. Já Thiago Carvalho é o novo VP de Supply Chain, e cuidará da área de Compras, Logística e Estratégia de Supply.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile