Sucesso de Ana Castela e Madonna aquece vendas de Moda e Beleza no Mercado Livre

Plataforma lançou ferramenta que permite que os usuários revisitem suas compras e descubram seu perfil de consumo

Eventos culturais desempenham um forte papel no comportamento de compra dos brasileiros. Em 2024, o sucesso da cantora Ana Castela e o show de Madonna no Brasil geraram uma onda de buscas e compras relacionadas no Mercado Livre, que lançou a primeira edição do Meli Trends Brasil, publicação que mostra como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma.

A ascensão de Ana Castela, especialmente entre os jovens, motivou uma crescente demanda por produtos relacionados à sua imagem, como roupas, acessórios e cosméticos. Durante o ano, itens associados à artista tiveram quase dez buscas por minuto em todo o território nacional e puxaram as vendas da categoria Moda e Beleza.

O show da Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, estimulou a procura por produtos relacionados à artista, especialmente itens de moda e colecionáveis, incluindo camisetas, acessórios e outros artigos exclusivos.

Já a expectativa das estreias de filmes como Divertida Mente e 2 e Lilo & Stitch estimularam as buscas por brinquedos e itens personalizados.

“A forma como o brasiliero pesquisa e compra está em constante evoluçãco, e é por isso que, no Mercado Livre, nos conectamos com o nosso público e inovamos continuamente para levar sempre a melhor experiência para o usuário”, destaca Roberta Donato, diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre.

Outros destaques

Além dessas influências, o relatório destaca a forte procura por produtos nas categorias de Casa e Decoração, Tecnologia e Supermercados. O jogo de Lençol Queen, por exemplo, foi o item mais buscado no Mercado Livre durante o ano.

Outros produtos populares incluíram o Samsung Galaxy S23, o Apple iPhone 13 e a Creatina Monohidratada, mostrando como as tendências de bem-estar e tecnologia dominaram as compras.

Para tornar a experiência ainda mais personalizada, o Mercado Livre lançou a funcionalidade “Meu Unboxing”, que permite que os usuários revisitem suas compras e descubram seu perfil de consumo. A ferramenta ajuda a traçar um panorama mais claro sobre os gostos e preferências de cada cliente, destacando perfis como home lover, beauty e gamer.

A experiência mostra, por exemplo, a primeira compra realizada, o total de pedidos feitos ao longo do tempo, a distância percorrida pelos envios e até mesmo o tempo de entrega mais rápido já registrado. Para acessar a novidade, basta entrar no link.

Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist