Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo VP de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, a era dos palpiteiros de plantão acabou

Redação de Redação
19 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Romeo Deon Busarello (1)

Para Romeo Busarello, o perfil do novo profissional de Marketing exige formação além das disciplinas expostas nas universidades.o Executivo fez essa afirmação durante sua participação em webinar promovido pela Mercado & Consumo na manhã desta sexta-feira (19), ao lado de Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls; e Allan Barros, CEO da Pullse. Segundo ele, as grades das escolas estão muito descasadas com a realidade do profissional de Marketing. “As escolas não são mais os únicos lugares onde você aprende e a empresas não são mais os lugares onde você trabalha”, disse.

A principal característica do Marketing moderno é que ele está cada vez mais guiado por dados, analítico e ancorado ao cognitivo. Para o também do Insper e ESPM, a mudança pela qual o Marketing está passando acompanha outros modelos de negócios que precisam se reinventar a cada nova ferramenta, plataforma ou concorrente lançado no mercado. Além disso, mudanças em relação ao trabalho dos executivos de Marketing incluem o fim dos palpites e achismos nas estratégias corporativas. “Hoje é preciso ser um executivo de conversão e saber quais são as competências necessárias para cada negócio. A era dos palpiteiros acabou. Chegou a vez do mate-marketing”, disse Busarello que acredita ainda que o conhecimento em matemática é fundamental para se manter competitivo.

Nesta linha Romeo citou as martechs, basicamente uma startup de tecnologia que resolve problemas de marketing. Ele conta que hoje a Tecnisa conta com 42 martechs plugadas ao negócio da empresa e que no final do dia gera dados que são fundamentais para entender os próximos passos da companhia. “A matemática, no marketing, se tornou um processo muito forte. O conteúdo hoje se tornou a maior publicidade”, disse.

O profissional citou também a questão etária que existe com os profissionais de Marketing. Ele explicou que a área tem um preconceito criminoso com o profissional com mais de 50 anos e aconselhou a audiência ao citar que o “profissional não pode ser mono carreira, ele precisa de um ponto de apoio”.

Sobre diversidade, Romeo Busarello foi enfático ao dizer que o necessário dentro das empresas. Diversidade esta além do gênero e racial, que já existe bem equilibrado dentro do universo de Marketing. Para ele, a barreira que precisa ser quebrada, ou melhor explorada, é a diversidade relacionada a idade dos profissionais. “Marketing está associado à vitalidade, energia e explosão que por vezes é atribuído ao profissional jovem”, concluiu.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado & Consumo em Alerta terá nova edição na próxima quarta-feira, 24

Próxima Postagem

“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida
Notícias

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

14 de maio de 2025
Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar
Economia

Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

14 de maio de 2025
Microsoft planeja novas demissões em maio, desta vez focados em gerentes e não programadores
Economia

Microsoft faz demissão de 6 mil funcionários em nova reestruturação; brasileiros foram afetados

14 de maio de 2025
Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly
Varejo

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

14 de maio de 2025
Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo
Artigos

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Próxima Postagem
Fabio Neto (1)

“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

14 de maio de 2025
Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

14 de maio de 2025
Microsoft planeja novas demissões em maio, desta vez focados em gerentes e não programadores

Microsoft faz demissão de 6 mil funcionários em nova reestruturação; brasileiros foram afetados

14 de maio de 2025
Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

14 de maio de 2025
Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.