A Burberry remodelou a sua Flagship Store, localizada na 121 Regent Street, em Londres. A mudança foi programada para coincidir com a primeira coleção de Riccardo Tisci para a marca britânica.
A loja passou a contar com salas temáticas individuais, que coletivamente celebram o passado e o futuro da Burberry, através dos produtos. O projeto foi inspirado na história do edifício, que antes era um teatro. Cada um dos espaços é envolto por cortinas drapeadas com carpete grosso nos pisos. Os tons são inspirados nos trench coats e estão presentes em toda a loja, desde o tom areia ao mel, ao lado de nuances nas cores rosa claro e pistache. Luminárias feitas de madeira oferecem um contraste com o resto do espaço.
Salas individuais foram selecionadas para celebrar seus produtos únicos, que vão desde os clássicos trench coats até os mais recentes car coats, além de uma sala dedicada inteiramente ao xadrez vintage tradicional.
No coração do novo espaço está o ”Sisyphus Reclined”, uma instalação de arte imersiva e interativa de três andares do artista britânico Graham Hudson. A obra transforma o saguão principal da loja em um espaço de exposição, sendo um conto narrativo que combina som e conceitos visuais. A instalação permanecerá na loja até 26 de outubro.
A 121 Regent Street será a única loja física no mundo onde será possível comprar imediatamente a coleção de estreia de Riccardo. Esta será a primeira de uma série de coleções-cápsulas disponíveis por 24 horas.