Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mais de 68 milhões de brasileiros com acesso à internet são usuários de programas de fidelidade

Segundo pesquisa da ABEMF, 72% concentram suas compras em marcas que oferecem benefícios

Redação de Redação
19 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mais de 68 milhões de brasileiros com acesso à internet são usuários de programas de fidelidade

Dos 152 milhões de brasileiros com acesso à internet, 68 milhões fazem parte de algum programa de fidelidade, o que representa uma penetração de mercado de 45%. Os dados fazem parte de um estudo divulgado pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) com 1.200 pessoas para mapear as percepções e os hábitos dos consumidores e os impactos e oportunidades recorrentes do atual momento econômico do País.

“Esse número demonstra um avanço significativo do setor que, há alguns anos, registrava uma estimativa média, de 20% a 30% de penetração, e, também, que existe um grande espaço para crescimento das empresas desse segmento”, explica o presidente da ABEMF.

O estudo aponta ainda que os brasileiros estão aproveitando melhor as oportunidades. O percentual de pessoas que preferem e concentram suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade passou de 65%, em 2019, para 72%, em 2022.

Além disso, 56% dos entrevistados possuem dois ou mais programas de fidelidade e o nível de satisfação dos usuários com as recompensas oferecidas nos programas que participa é de 91%. Outro dado indica que 9 entre 10 deles já realizaram algum resgate nos últimos 6 meses, sendo os mais citados: cashback, representando 39%.

Crise econômica

O momento econômico delicado, em um forte cenário de pressão inflacionária e endividamento das famílias, apareceu como um destaque entre os usuários de programas de fidelidade: 60% passaram a usar mais os programas após o início da pandemia ou pretendem passar a usar com maior frequência.

Para 78%, há a percepção de que os programas ajudam a economizar e 71% concordam que eles são parceiros importantes para enfrentar a atual crise econômica – esse número subiu 11 pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada em 2019, quando estava em 60%.

Quando questionados se os programas de fidelidade possibilitaram resgates de produtos/serviços que não teriam condições de pagar para consumir durante a pandemia, há dois anos, 59% dos respondentes disse sim, hoje, esse número ficou em 66%

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Eletrodomésticos, celulares e tablets são os preferidos para a Black Friday

Próxima Postagem

Piccadilly mira expansão no Sudeste e abre primeira franquia em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações
Economia

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

6 de dezembro de 2023
PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV
Economia

PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

6 de dezembro de 2023
Força-tarefa faz operação contra gigante das grifes por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi
Destaque do dia

Força-tarefa faz operação contra Grupo Restum por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

6 de dezembro de 2023
Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE
Economia

Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

6 de dezembro de 2023
Cargill
Foodservice

Cargill conclui compra de ativos da Granol e amplia atuação no segmento de esmagamento de soja

6 de dezembro de 2023
Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA
Abastecimento

Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA

6 de dezembro de 2023
Com a chegada em Marajá do Sena/MA, o PagBank oficialmente passa a atender os empreendedores de todas as cidades do Brasil
Economia

PagBank consolida presença de atendimento em 100% dos municípios brasileiros

6 de dezembro de 2023
STF decide que lei municipal não pode obrigar shoppings a terem atendimento de emergência
Notícias

STF decide que lei municipal não pode obrigar shoppings a terem atendimento de emergência

6 de dezembro de 2023
Próxima Postagem
Piccadilly mira expansão no Sudeste e abre primeira franquia em São Paulo

Piccadilly mira expansão no Sudeste e abre primeira franquia em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

6 de dezembro de 2023
PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

6 de dezembro de 2023
Força-tarefa faz operação contra gigante das grifes por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

Força-tarefa faz operação contra Grupo Restum por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

6 de dezembro de 2023
Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

6 de dezembro de 2023
Cargill

Cargill conclui compra de ativos da Granol e amplia atuação no segmento de esmagamento de soja

6 de dezembro de 2023
Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA

Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA

6 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile