Sigavi 360° quer mudar base da pirâmide do mercado imobiliário

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para insights

“Ingressamos nesse mercado tentado arrumar uma bagunça.” Foi assim que Rodrigo Brito, CEO do Sigavi 360°, contou como um dos principais players do mercado de imóveis novos no Brasil foi criado. A ideia da empresa surgiu a partir de uma experiência profissional sua, quando decidiu fazer um software mais simples para oferecer ao mercado.

Ainda nos meados dos anos 90, a internet e as tecnologias digitais não tinham a mesma importância que hoje, o que tornava adesão do produto complicada. “A grande dificuldade que a gente tinha na época não era ter um software bom, mas fazer com que os donos de imobiliária reconhecessem que a tecnologia era algo importante”, destacou.

Rodrigo ainda disse que a popularização da internet mudou totalmente o setor. “Quando efetivamente chegou a internet, ele [corretor] perdeu esse cliente que agora tinha todo o acesso do portal”. O executivo ainda comentou que, apesar do setor já incorporar meios digitais e tecnologias, o mercado imobiliário ainda é atrasado nessa questão se comparado aos outros setores.

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para análise de performance dos corretores de acordo com região, tipo de imóvel e o número de visitas. Além disso, através da função Sigavi Conect o portfólio de imóveis é divulgado de forma orgânica, gerando trafego e engajamento para a própria página.

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O CEO do Sigavi também explicou que no mercado imobiliário a jornada para compra de um imóvel é muito longa, em torno de 12 meses. A demora, muitas vezes, faz com que o acompanhamento por parte do corretor não seja completado e nem a venda. “O nosso papel como solução de tecnologia é despertar gatilhos mentais no vendedor e indicadores de performance para que ele saiba exatamente em que momento o cliente está e para que ele não abandone o potencial comprador”, complementou.

De acordo com Brito, os corretores precisam entender a necessidade de se aprimorar e adotar tecnologias e estratégias em suas jornadas para melhorar a experiência de compra. “Temos como motivador diário transformar a base da pirâmide, que é o corretor de imóveis. Fazer com que ele tenha capacidade de prestar um serviço de excelência e se torne essencial na compra de um imóvel”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

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