La Guapa lança opção de empanada vegana à base de plantas

Processo de criação levou meses e buscou um ingrediente com alto valor protéico

A rede de empanadas La Guapa, comandada pela chef Paola Carosella em parceira com o restaurateur e empresário Benny Goldenberg, lançou uma nova opção vegana do quitute. A Planteña é a primeira plant-based da marca.

A novidade é feita com massa de flocos de quinoa e azeite de oliva extravirgem, com recheio de grão-de-bico, azeitonas, uva-passa, páprica doce e tempê – alimento produzido da fermentação do grão-de-bico cozido, que resulta em um produto nutritivo e sem conservante ou produto químico.

Os sócios Paola Carosella e Benny Goldenberg levaram meses no processo de criação e desenvolvimento do novo sabor

“Já tínhamos a empanada vegana no cardápio, chamada Vegana, desde praticamente a abertura do La Guapa. Mas queríamos um outro sabor vegano, que tivesse uma pegada diferente, mais protéíca, com essa pegada de não imitar nada”, afirma Goldenberg.

O processo de criação e desenvolvimento levou meses e seguiu essa linha. “A Paola, principalmente, ficou muito tempo atrás de um ingrediente que fosse legal. Ela já estava com a cabeça no tempê e achamos um fornecedor parceiro, que é a [foodtech] Mun, e as coisas se encaixaram”, explica.

Com o novo lançamento, a La Guapa passa a oferecer 11 diferentes versões da empanda, disponíveis nas 32 unidades da marca. O preço nas lojas físicas e no aplicativo do La Guapa é de R$ 9,90 e nos apps de delivery, R$ 10,90.

Goldenberg destaca que a rede deve lançar novos sabores voltados para o público vegano/vegetariano. “Novas opções vão vir. Temos um calendário de desenvolvimento bem montado. Para este ano, temos novos sabores e no ano que vem, algumas outras novidades”, diz.

Tendência crescente

O veganismo é uma tendência global que cresce a cada dia no Brasil. Segundo um estudo encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), foi realizado pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas nos cardápios de restaurantes e lanchonetes. Além disso, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

Embora ainda exista muita demanda não atendida, a oferta de restaurantes com opções para esse público vem aumentando rapidamente nos últimos anos. Um mapa da Sociedade Vegetariana Brasileira mostra milhares de endereços que já oferece opções vegana. Batizado de Onde Tem Opção Vegana, a ferramenta reúne mais de 3,2 mil estabelecimentos no Brasil.

Imagem: Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist