A rede de restaurantes Divino Fogão agora tem capacidade para atender um público ainda mais amplo. Pioneira em comercializar seus produtos em modelo de buffet para praças de alimentação de shopping centers, a companhia está em processo de expansão do seu cardápio. A novidade busca alcançar todos os perfis de consumidores, passando a comercializar pratos à la carte, itens de fast-food e opções plant-based.
“Para nos tornamos ainda mais inclusivos, fechamos parcerias com outras empresas com o objetivo de incluir opções veganas, produtos plant-based e para aqueles que possuam alguma restrição alimentar” conta Reinado Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.
Varela destaca que também foi criado um modelo de negócio diferenciado, que conecta o buffet, produtos à la carte e itens de fast-food para atrair todos os perfis de público. “Dessa forma, nos tornamos uma rede de alimentação plural, onde todas as pessoas se sentem abraçadas e incluídas por poder consumir aquilo que necessita e sente vontade no momento”, afirma.
Acessibilidade
Segundo o executivo, com o avanço da percepção do cuidado com as pessoas e com a comunidade, aspectos de acessibilidade têm sido esperados por grande parte dos consumidores. Outro destaque apontado é a saudabilidade, no qual a saúde passa a ser personalizada, com informações claras e opções inclusivas como diferenciais competitivos.
De acordo com estudo chamado Galunion Food&Tech Trends 2022, realizado pela Galunion, consultoria especializada em foodservice, o consumidor está mais atento aos estabelecimentos que não passam pelo chamado “voto de veto”. O termo sugere lugares que não possuem serviços ou estrutura para clientes com algum tipo de restrição, seja de mobilidade ou alimentar, vetando consumo do grupo em um local onde não há opções que se adequem às suas necessidades.
“Temos em mente que é importante ofertar aos clientes diferentes opções de alimentação para que ele se adeque e escolha os pratos que mais lhe agradem. Por isso, sempre priorizamos ter um buffet com receitas diversas, sem perder o DNA da marca, que são as comidas da fazenda, aliado ao conceito comfort food – refeições que lembram aquelas preparadas em casa”, afirma Varela. Hoje, o Divino Fogão conta com 200 pontos de vendas distribuídos pelo Brasil.
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