Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sul e Nordeste têm potencial para franchising

Redação de Redação
19 de novembro de 2014
no Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

As regiões Sul e Nordeste são os locais em que há grande espaço de expansão para o franchising. Redes regionais e grandes players se apoiam na abertura de shopping centers para ampliação da presença no mercado de consumo.

“Existem marcas que querem expandir para outros centros e não sabem como. O franchising pode ser a solução dessas marcas com DNA regional para explorar”, afirmou o diretor de inteligência de mercado da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Rogério Feijó.

O especialista confirmou que as regiões Norte e Sul serão as que receberam maior investimento em médio prazo. “Com o aumento da visibilidade econômica dessas regiões, rapidamente as redes conseguem ganho de escala o que viabilizando investimentos nesses locais” explicou.

Na opinião do sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, ter 34,5% de franquias dentro de shoppings mostra um nicho modesto e que tem um longo caminho a percorrer ainda. “Acredito que isso chegue a mais de 50% em um curto espaço de tempo”, explicou o especialista.

Futuro

Para Marinho, mesmo que o ritmo de inaugurações de shopping centers caia em 2016 e 2017, para o shopping ter franquias atuantes garante a rentabilidade do negócio. “O franchising tem todo um sistema de gestão que garante bons resultados. Quem sente mais com a profissionalização do varejo são as redes individuais e multimarcas que ainda dominam os shoppings no País”, disse ao que completou: “Elas sofrem com o crescimento dos grandes magazines de roupas que, mesmo não sendo franquias, conseguem ser mais rápidos na hora de se reinventar”, concluiu Marinho.

Projeção

Estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o setor fechará o ano com 24 espaços inaugurados. Para 2015, esse número chegará a 38 empreendimentos. Nesta semana a mineira Tenco Shopping Centers inaugura dois empreendimentos, sendo que um deles, o Lages Garden Shopping, o primeiro da Serra Catarinense, no Sul do País.

Para a sócia-fundadora e diretora geral do Grupo Bittencourt, Claudia Bittencourt, o que impede as franquias de serem mais presentes nos shoppings é o custo operacional. “As incorporadoras não entenderam ainda que as franquias são rentáveis e uma opção segura para eles”, disse ela.

Ainda segundo Claudia, a conscientização dessa parceria pode demorar mais alguns anos. “Mesmo com as pressões que as redes maiores fazem em relação aos custos, são poucos administradores de shoppings que entendem a necessidade de baratear os custos para os lojistas”, argumentou.

Pesquisa

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Abrasce identificaram que nos empreendimentos no Brasil – hoje 503 – 34,5% dos espaços locados são por franquias, contra 65,5% de empresas que não atuam no franchising.

(Fonte DCI)

Postagem anterior

Quantas lojas são franquias nos shopping centers do Brasil?

Próxima Postagem

O cenário econômico complexo gera desafios para o crescimento do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete
Logística

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR
Economia

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo
Meios de pagamento

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé
Foodservice

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Próxima Postagem

O cenário econômico complexo gera desafios para o crescimento do varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.